segunda-feira, 14 de março de 2011

Como salvar um coração partido - Susan Richards

Confesso que comprei este livro pelo preço dele, 4.90€!
Não consigo ir ás compras sem passar na secção dos livros...acabo sempre por encontrar alguns tesouros escondidos nas prateleiras e este foi sem duvida um deles.
Sem ter lido nenhuma critica, coisa que ás vezes faço antes de comprar livros, este cativou-me pela capa e como já disse, pelo preço.
Posso vos dizer que o li todo ontem, fazendo uma pausa, do que tinha em mãos.
E fiz muito bem, é um livro muito bonito que aconselho a ler!
Como salvar um coração partido fala-nos da historia de Susan Richards, a autora.
Aos cinco anos Susan perde a mãe vitima de cancro, e é criada aos trambolhões por vários familiares, que fazem questão de mostrar o quão indesejada é. Um deles, o seu avô alcoólico e a sua esposa agressiva.
Susan é uma adulta fria, que com o passar do tempo também se torna alcoólica, vivendo a sua vida anestesiada pela bebida.
Com um casamento fracassado Susan muda-se para uma herdade e realiza o seu maior sonho de criança, ter uma casa só sua, onde não sentia, que ao acordar alguém lhe ia bater ou dizer que era indesejada...
Motivada pela vida da sua bisavó, Susan é uma apaixonada por cavalos, e é num dia como outro qualquer, que Lay Me Dawn entra na sua vida.
Resgatada de um dono cruel, a égua com a sua cria quase que se voluntariam para entrar na vida de Susan, que se dá, como nova dona do animal resgatado.
E é aqui que tudo muda. Este animal vai ensinar a Susan, que por muito má que possa ser a nossa vida, nunca podemos perder o amor e esquecer o que ele significa.
Para quem gosta de leituras comoventes, este é o livro ideal.
É impossível ficar indiferente a esta historia, aos animais e à sua forma de receber os humanos e acarinha-los.
Gostei muito deste livro...sem duvida mais um tesouro na minha estante!

" Lay Me Dawn dera-me o sentido da família. Nunca pertencêramos a ninguém, ninguém que quisesse saber de nós e naquele momento, tão tarde nas nossas vidas, ocorrera aquele milagre. Tínhamos-nos uma à outra na minha herdade e conseguíramos, pela primeira vez, libertar-nos dos nossos medos."





Ps: se o quiserem comprar pelo mesmo valor podem comprar aqui é que no site da Wook e outros do mesmo género esta cerca de 10 euros mais caro :)

3 comentários:

Albino disse...

Estou tentada a comprar ;)

erva daninha disse...

aproveita que vale a pena

LEUCEMIA ZERO NO BRASIL E NO MUNDO disse...

Realmente é uma grande lição de vida, de como os animais também sabem amar! Apaixonei por Lay Me Down ( tive até vontade de ter uma égua!) Parabéns Susan pela superação!!