quinta-feira, 10 de março de 2011

Tempos de escola





Era ao som deste homem...que muitas vezes estudava...tenho saudades da escola...das amizades que fiz...das minhas amigas do peito...que doidas éramos...riamos alto...muito alto...uma vez cheguei a fazer umas pinguinhas de tanto rir!
Tínhamos um grupo fantástico, que se ajudava...onde um ombro amigo não faltava...chorávamos umas com as outras...fazíamos de vela...éramos pombos correio...e se alguma estivesse indefesa íamos em seu auxilio!
Tenho cartas escritas por elas...que são autenticas cartas de amor...e é tão bom de reler...
Tenho saudades desse tempo...e delas também...Francisca...Solange...se aqui vierem...
é só para vos dizer...que fazem-me muita falta!
O facebook ajudou a reencontrar alguns colegas e professores...é como uma balsamo para a memoria.
Tínhamos tantas historias...as cabulas da Francisca...que eram sempre apanhadas...as da Maria que nunca funcionavam apesar da sua técnica fantástica...a minha capacidade de faltar aos testes de Historia...para os fazer na sala das continuas que se punham na conversa, enquanto eu copiava tudo para a folha de teste!
As aulas de teatro que eu amava...com a Grande Professora Isabel Ganilho, alem de uma excelente actriz...uma professora fantástica...e graças a ela ainda hoje a minha mãe me goza por andar pela casa a decorar o fantástico poema " o meu amigo morreu" ...e nunca mais me esqueço que fui posta à prova, no dia da apresentação da festa da escola, quando o comecei a declamar...toda vestida de preto e gritei a bom som " o meu amigo morreu" houve alguém na plateia que gritou " não morri nada!! Estou aqui!!!" quem ia morrendo era eu de conter o riso!
A nossa professora de Historia...( não é mesma que eu faltava ás aulas dos testes )  que mesmo durona nos cativou a todos, e fez dos mais difíceis uns homenzinhos!

Saudades...muitas saudades...


4 comentários:

CoisasDaGaja disse...

Xiiii! Há anos que não ouvia o Kenny :))

Sabes que te digo (se me permites o trato, assim à vontadinha) que recordar é das coisas mais maravilhosas que podemos fazer, quando temos memórias assim. Outro dia estive 12 horas a contar histórias da minha juventude :) E a rir. Muito! ;))

Beijo

Albino disse...

Muita nostalgia ;)

erva daninha disse...

Gaja permito sim senhor :) e tb concordo contigo...estas memórias são o que de melhor levamos da vida

Albino é uma nostalgia feliz :)

Anónimo disse...

Obrigada pelo carinho. Também gostava e gosto muito de vocês, eram uma turma expecial. Beijos para ti e para todos.

Isabel Ganilho