sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O sabado de ovelhas....muitas ovelhas...

Como já referi aqui, tive um sábado muito produtivo...em termos fotográficos claro...porque eu não pus a mão na massa ...( por enquanto).
Mas não foi só a fotografia que me deixou extasiada com aquele espaço...tudo lá foi fantástico...o ambiente, as pessoas...o miúdo...os animais...a serra...o acordar cedo...e apreciar uma vista fantástica sobre o rio e a cidade.
Percebi que ás vezes queremos dar tanto aos nossos filhos...e esse tanto que achamos importante...não tem valor nenhum...porque na verdade...o que eles mais precisam não tem custo monetário...não se vende...o que na realidade tem valor, está em nós....na dedicação que colocamos nas coisas e neles.
É o amor aos outros, é o amor a eles mesmos, é o amor aos animais e a todos os seres vivos que os rodeiam...
São os valores morais...é a humildade...é a sinceridade, a partilha...
Se todos os miúdos pudessem correr no campo...calçar de manhã as botas de borracha e saltar por cima da lama e das poças...ao em vez de se agarrarem horas a fio á televisão e outros equipamentos equivalentes...
teríamos crianças/ adultos mais felizes...
Infelizmente estamos sufocados pela sociedade e por aquilo que ela nos quase obriga a fazer....vamos na corrente e agimos muitas vezes antes de pensar...cabe a cada um de nós contrariar a corrente...e ser o mais feliz possível...
Muitas vezes queremos dar aos nossos filhos aquilo que não tivemos... precisam eles realmente disso? Ou somos nós que nos queremos rever neles. 
Precisamos de mais tempo....para estar com eles...mas se o tempo é pouco...então gastemos esse pouco que temos...com muita qualidade.



Eu com um dos muitos borreguinhos amorosos que lá havia....
Há coisas que nunca mais vão ao meu prato....e borrego...é uma delas!

3 comentários:

becas001 disse...

Que ternura o borreguinho parece um bebe.
E tb concordo é tao bom ver os miúdos a divertir-se ao ar livre em contacto com natureza.
Este fds parece q vai estar bom p isso.
Bjs e bom fds

Piratinhas Silva disse...

sabes querida...eu adorava que os meus piratas crescessem como eu...no meio do campo, com galinhas, coelhos e patos...a fazer bolinhos de terra e tendas improvisadas com canas e pedaços de serapilheira...a dar passeios no meio do pilhal sem tar preocupado com mais nada...sabes que mais?? ainda o fazer com eles!!

erva daninha disse...

Nem mais ....eu tb ainda gosto desses bolinhos de areia...:)