segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O melhor gato do Mundo

Desde miúda que sempre gostei de gatos...se calhar incutido pela minha mãe que também sempre nos presenteou com alguns ao longo do nosso crescimento.
Gosto da independência deles...do seu ron-ron...das marradinhas discretas...de dormirem aos meus pés...de irem para o colo quando estamos no sofá...das dentadas inesperadas.....e até ao contrario de algumas pessoas...eu quando encontrava um pêlo na blusa fazia questão de dizer que era do meu gato...e até lhe fazia festinhas só para ver a cara de espanto do pessoal...que me achava doida...e com razão.

O gato que mais marcou foi sem duvida o meu " Bebé Manuel" amado por alguns e invejado por outros...sim porque havia quem tivesse inveja do  amor que cá em casa se sentia por ele. Viveu por cerca de 16 anos...e fez-me tão feliz...Era preto e branco de barriga macia e dentes afiados...na sua juventude claro...porque para o fim só tinha um canino...que mesmo assim quando ferrava fazia moça!
Ainda hoje quando falo nele, tenho um aperto no peito...ao lembrar.me que já não está entre nós...

Dizia-mos que se ele fosse uma pessoa...seria a melhor do mundo...mas como era um gato...era o melhor gato do mundo...
Deu maminha ás duas gatas bebes que a minha mãe levou lá para casa...mesmo sendo macho nunca negou ás gatinhas bebes que ainda vinham com o vicio da mama este momento maternal.
Ensinou a minha irmã mais nova a gatinhar e quando ela se atrasava sentava-se á sua espera...e assim que ela se aproximava dele...ele voltava a andar á sua frente indicando o caminho.
Tinha uma tara por bonecos de peluche, e de manhã levava cerca de 15 minutos a apanhar do chão as suas "amantes" no entanto nunca "saltou para a espinha" das gatas lá de casa quando estas se tornaram adultas...então se ele lhes tinha dado de " mamar" ia agora fazer essas porcarias....

Caiu de um sexto andar ...de um segundo...e de um primeiro...sobreviveu sempre...apesar da primeira queda lhe ter dado um maxilar torto...mas sexy na mesma!


Assistiu a dois divórcios e dois nascimentos, ouviu-me chorar algumas vezes e rir também...fez-me companhia á noite a estudar para os testes...e viu-me sair de casa para casar...ele esteve sempre lá...
Lembro-me como se fosse hoje do dia em que foi lá para casa...cheio de pulgas....
Da sua mania de nos lamber antes de morder....para quem conhece gatos...sabem que o acto de lamber é o mesmo que lavar....logo ele não mordia antes de lavar...nunca se sabe onde a malta anda com as mãos!
Mas a idade não perdoa...e tal como os humanos...um dia teve de partir...
O seu ultimo suspiro foi no colo da minha mãe...
E apesar de já ter passado mais de um ano...ainda choro a sua perda...
Quem tem animais sabe do que falo...quem não tem....poderá achar patético....mas eu não me importo...já fui patética tantas vezes...mais uma não fará diferença...

Hoje lembrei-me dele...e tive muitas saudades...



















Pronto e é assim lavada em lágrimas que termino este post!

5 comentários:

becas001 disse...

Tem piada que hj sonhei com a minha grande amiga que descança em paz, após passar comigo mais de 15 anos. Ainda me recordo do nosso 1º olhar.
É um amor que fica p sempre.
Um abraço daqui até ao ceu p ti branquinha.
os animais sao da familia sem duvidas algumas.

erva daninha disse...

nem mais becas...e nunca nada é o suficiente para os descrever-mos...eu no meu caso...digo-te...o meu gato era melhor que muita família minha!

Paula Gordinha disse...

aii ate a mim me deixou emocionada :)
tenho 2 gatas nao sei viver sem elas

susaninha disse...

Confessa... O meu gato fez-te lembrar o teu bebé Manuel não foi???

Este tb lambe e morde, lambe e morde... Vou sentir muito a falta dele e tenho imensa pena dele não ter um companheiro peludo...

Quando me vou deitar vai logo twer comigo e encosta-se a mim. Não é um gato muito meloso mas de vez em quando lá dá os seus mimos... Mimos à sua maneira eheheheh

M. disse...

:( bolas... isto não se faz :(
Lindo gatinho... uma vida cheia de mimo e muito amor de certeza...
Malditos anos que passam e nos levam os nossos bichinhos :(
Partiu, mas de certeza que foi muito feliz e vos fez muito feliz...
O meu Biscoito deve estar no céu dos gatos com o teu... contentes por terem sido bem amados toda a vida, assim espero.
Uma festinha a todos os gatos da nossa vida.