sábado, 7 de abril de 2012

Desafio dia 6 - Ajuda



Quem nunca precisou de uma moleta ponha o dedo no ar!
Eu já precisei..
Uma vez no trabalho, durante uma brincadeira de colegas alguém me pregou uma partida, sem saber o desfecho dela, presumo eu!
O que é certo é que ao dar um passo em frente, sem me lembrar dos três degraus ) cai desamparada por eles a baixo, aterrando de joelhos mesmo em frente do toda a equipa de trabalho...parecia o saudoso Michael Jackson a deslizar de joelhos em pleno palco...
Antes mesmo de levantar a cabeça pensei para mim que não podia dar parte fraca ( já que a minha equipa não era propriamente branda no que toda a...como direi...GOZO! )
Pois bem, levantei a cabeça olhei para todos ( na sua maioria homens) e desatei a rir....
Eles no primeiro segundo ainda se mostram preocupados..mas depois caíram numa gargalhada conjunta!
Nos minutos seguintes o por o pé no chão estava a tornar-se difícil, e foi aí que decidi ir ao posto médico...
Lá fui eu a caminho do Hospital do Barreiro, fui posta numa sala de espera com cerca de 10 pessoas, entre elas estava uma menina com cerca de 8 anos cheia de dores de dentes, um bêbado, e uma senhora idosa numa cadeira de rodas.
Ás tantas olho para a menina que tentava a todo o custo um abraço da mãe e esta só a enxotava, comecei a sentir as tripas a revolver...porque a pobre criança parecia ter dores e pedia algum conforto mas como a mãe devia ser uma besta, só a empurrava e dizia para se sentar direita na cadeira!
O bêbado estava à 10 minutos a tentar apanhar um papel do chão, mas todas as vezes que se tentava baixar caia redondo em cima das cadeiras, e a senhora velhota estava a tentar levantar-se da cadeira porque queria fazer xixi..mas todas as vezes que tentou levantar-se a cadeira deslizava para trás, e a senhora voltava a cair no acento.
É óbvio que todos na sala estavam a ver o mesmo que eu, mas ninguém mexeu uma milímetro que fosse no sentido de ajudar a senhora, eu de pé no ar também pouco podia, então decidi fazer algo...
Limpei a garganta e disse em alto e bom som ...

_ ALGUÉM QUE SE IMPORTE DE AJUDAR A SENHORA QUE NÃO SE CONSEGUE LEVANTAR E QUER IR À CASA DE BANHO!!!!

 A troglodita da senhora enxotadoradefilhascomdores levantou-se muito ofendida e diz para a velhota :

- Fiquei ai quieta que a medica já deve estar a chegar!

Eu até me passei...e enquanto isso o bêbado continuava aos tombos!

A certa altura a senhora tanto empurrou a cadeira que esta prendeu na parede e a senhora lá foi à casa de banho...o pior foi quando regressou!!
Trazia a camisa de dormir presa nas cuecas...completamente descomposta!
Aquela sala era só "cegos" menos o bêbado...que tinha desistido do papel para olhar para a senhora que apesar de ter mais de 90 anos...aos olhos da pinga devia ter uns 20!

Eu não acreditava no que via, e quando já me estava a preparar para me levantar mesmo de pé partido, para ir ajudar a senhora, eis que passa uma enfermeira, e eu chamo-a.
Depois de explicar que a senhora estava descomposta e já estava ali fazia algum tempo, a enfermeira pôs mãos à obra.

Passados 10 minutos veio ter comigo, e contou-me que a senhora tinha sido deixada por alguém que não se identificou, e a senhora não sabia quem era, nem de onde vinha, e que se eu não a tivesse chamado eles nunca a iam dar por falta dela, já que não havia ficha, mas ainda bem que o fiz, porque a senhora tinha uma anemia de ultimo grau, e talvez não tivesse resistido se não fosse vista rapidamente.
Agradeceu-me e disse que eu tinha salvo uma vida .

Nesse dia saí do hospital de moleta, mas também fui a moleta de alguém.
É triste viver uma vida inteira, às vezes com tanto sacrifício, para ser deixada assim esquecida num hospital.

Este post vem atrasado devia ter sido de ontem...mas foi-me impossível vir aqui :)

2 comentários:

Pequena disse...

É verdade... já todos precisamos de uma muleta... e a vida é bem melhor se tivermos muletas com bom coração como tu! ;)
Boa semana
Bjinhos

Ana Cristina disse...

só hoje é que ando aqui a passear pelos blogs... esta história realmente é impressionante...
é muito triste chegar a uma certa idade e ser assim abandonada... imagino o que deves ter sentido... e essa mãe que nem um conforto dava á filha deve ser um bloco de gelo... tanta gente que gostava de ser mãe e não consegue... gostei do teu post apesar de triste...