terça-feira, 3 de abril de 2012

Desafio dia 3 - Objecto Azul

Já aqui falei uma vez da recolha das tampinhas, e de como é importante o gesto de as guardar.
Por isso decidi mais uma vez reforçar a ideia, relembrado que todos nós podemos ajudar quem precisa, e neste caso está só ao alcance de guardar uma simples tampa.
E há tanta coisa no nosso dia-a-dia em que elas estão presentes, nas garrafinhas das água, dos iogurtes, dos detergentes, dos champô, etc....
cá em casa temos uma caixa de sapatos onde ela coloca as tampas, que quando esta cheia é deixada na escola onde fazem as recolhas...e é assim...tampa em tampa, que muitos meninos conseguem proteses, que iram dar qualidade às suas vidas, tornado-os mais autónomos e confiantes.
Por isso faz mais um pequeno esforço e recolhe tampinhas...que podem ser azuis...ou vermelhas...ou brancas...o importante é ter muitas :)





e como eu gosto muito de fotografias até deixo outra!



Estas placas azuis são uns dos muitos acessórios que usos nas sessões fotográficas...e o que gosto nelas, é que em certos momentos elas enquadram-se na perfeição :) e existe alguma melhor que a nossa família? É claro que não :)


12 comentários:

Anónimo disse...

aqui em casa também se guarda tampinhas!

Anónimo disse...

peço desculpa incomodar outra vez xD era só para dizer que como eu mudei o nome e o link do blog ali ao lado na lista dos que participam não vai ter ao meu blog, por mim não tem mal, mas era só para o caso de tu queres ir ver como vai o desafio e assim e não pensares que apaguei o blog ou algo do género, beijinhos :)

DSMorais disse...

Também costumo guardar as tampinhas...
Adoro as placas que usas... São mesmo lindas e complementam a foto!
Beijinhos

Carolina Cardoso Silveira disse...

durante anos juntei tampas, depois foi-me desleixando, mas agora deste novamente o clic que faltava, vou voltar a guarda-las.
e a placa, é linda, mimosinha1
bjo

erva daninha disse...

PM :

já actualizei ;)

DSMorais :

Obrigada :)

Mãe feijoca:

Fico contente que este desafio já tenha sido útil :D

beijinhos

Anónimo disse...

ainda bem que avisei então, realmente podia ter avisado mais cedo mas esqueci-me ...

Unknown disse...

Já vou no 2 garrafão de tampas.
Bjstos

Sofia disse...

Aqui em casa também se guardam as tampinhas. Gostei de ambas as fotos. :)

M. gato dos botões disse...

Bolas eu desleixei-me com isso das tampinhas :S
Muito gosto eu dessas plaquinhas :)
Sabes aquela foto onde o meu filhote segura a placa azul dos sonhos? Nem imaginas como aquela foto foi importante naquela fase importante há cerca de 3 meses atrás :)

Unknown disse...

Nós também guardamos tampinhas, em casa e no trabalho também. É um gesto tão simples e que pode fazer uma grande diferença...

Um dia bom

Claudia disse...

Ohhh tu devias era vir tirar umas fotos ao meu filhote que não encontro ninguem de jeito

Bel disse...

Adorei a plaquinha.. vou fazer plágio:)! As tampinhas... sou fã, tenho garrafões de água vazios que vou enchendo com tampinhas, os meus garotos (sou educadora de Infância) também o fazem.. "é que de pequenino é que se torce o pepino":D