terça-feira, 10 de abril de 2012

Desafio dia 10 - Livros

Se há mulheres que quando vão a um centro comercial correm às lojas de roupa...eu sou aquela que vai direito à Fnac ...sou aquela que não consegue ir às compras lá para casa sem primeiro cuscar todos os livros...mesmo que tenha lá ido no dia anterior...
Sou aquela que não aceita que digam " não gosto de ler" porque acho sempre que se não gostam é porque nunca leram nada , é quase como os miúdos que dizem que não gostam da comida só de olharem para ela...sem que a provem...
Estimulo muito a minha filha a gostar dos livros, leio historias e tento sempre torna-las o mais reais possíveis, fazendo as vozes e dando entoações levando-a a entrar nelas, as vezes até mudo os nomes das personagens para que se sinta envolvida ...
Gostava imenso de ter uma mega biblioteca, mas como ainda sou nova ...não perdi de todo a esperança e com o passar dos anos nunca se sabe.
Houve livros que me marcaram muito...outros que foi um martírio terminar...mas sou incapaz de deixar um livro para começar outro...deve ser uma mania minha de dar uma segunda oportunidade a tudo...
Curiosamente não acho graça nenhuma aos Ebook, porque gosto de sentir o papel, de virar a página, dos marcadores muitas vezes improvisados...e quando assim é deixo-os lá ficar, cada livro tem um marcador...não utilizo o mesmo nos vários livros.
Tenho um defeito...confesso...tenho uma dificuldade imensa em emprestar livros...porque tenho sempre medo que não venham como foram...porque gosto deles direitinhos...estimadinhos...e há pessoas que dobram folhas...amassam cantos...etc...pronto não gosto de emprestar...nem peço emprestado...não podia ser perfeita né! 
e pronto...aqui fica as minhas imagens sobre livros :)

Uma parte da minha estante onde tenho os meus livros e o livro que estou a ler 


Este é o que estou a ler com a cachopa é grandinho...mas todos os dias lemos um capitulo :)




 e este é o meu :D o que eu escrevi...eh eh eh

10 comentários:

anokas disse...

A fnac também é a minha loja favorita nos centro comerciais! Tenho que passar sempre por lá:)

Lemon disse...

Mas que bem, temos escritora :)
Eu sou das q vai à fnac na vez de ir aos trapinhos :)
Besitos

Alegna disse...

Eu tb prefiro a FNAC que andar de loja em loja :)
Beijinhos

Belle du Jour disse...

eu vou à fnac e aos trapinhos lol adoro ler e por consequência gosto de ter os livros. adoro olhar para a estante e ver os meus livros. gosto dos livros estimados mas não me importo de emprestar. gosto de livros estimados mas usados. livros com vida. com uma história. são opiniões. parabéns pelo teu livro! também gostava de saber escrever. um beijinho Erva Daninha

Unknown disse...

Mais uma viciada na Fnac...
Eu perco me por la.
Tens uma bela colecção e tudo arrumado
Bjstos

Malena disse...

Também me perco na Fnac, aliás ultimamente ando a ler 2 a 3 livros por mês, só nas viagens de transportes para o trabalho. Daqui a pouco não tenho sítio onde guardar tanto livro... e também é-me dificil desfazer deles...
bjs

Claudia disse...

Também sou assim... Empresto quando me pedem mas não gosto muito. Os meus livros são uma parte muito importante do meu mundo. E como se faz para ter o teu livrinho? :)

Ana disse...

Também adoro livros (em papel),não imagino a minha vida sem eles e já começo a não conseguir dizer qual é o meu preferido, cresci com livros e o nome do meu blogue é o titulo de um livro fantástico, que adoro por ser triste e esperançoso ao mesmo tempo.
Parabéns pelo teu livro:)
beijos

Sofia disse...

Que bela biblioteca que está por aí. É tão bom ler. :)
Beijinho*

Li Menina Mulher disse...

Oh tens um livro? Que giro xD