segunda-feira, 18 de abril de 2011

Precious - Sapphire

Para quem não sabe, a revista Visão aqui à uns meses fez uma colecção de cinco livros, que deram origem a grandes filmes. Entre eles estava este livro.
Curiosa com o sucesso do filme, decidi ler primeiro o livro...
A verdade é que não sei se o consigo acabar...vou na pagina 60...e já fui várias vezes "esmurrada" no estômago, com as cenas descritas!
Precious, é uma jovem de 16 anos que está grávida pela segunda vez do próprio pai, é agredida constantemente pela mãe, assim como molestada sexualmente.
A forma como ela descreve as cenas são de uma brutalidade psicológica enorme, directas sem que haja floreados, ou intenção de salvaguardar alguns pormenores.
Não sei se consigo continuar a leitura, é demasiado traumática e chocante. Eu sei que é uma realidade...mas não sei se a quero no meu intimo!
A certa altura pensei para mim...mas porque é que ela não matou...ou não se matou...e nas paginas seguintes tive a resposta!

" Às vezes preferia não estar viva. Mas não sei como se faz para morrer!"

É demasiado sofrimento para uma criança...


4 comentários:

Myself disse...

Não conheço, mas parece-me bastante interessante... e esse livro deu um filme?

Albino disse...

Já tinha ouvido falar nesse filme e sabia que era brutal!
Imagino o livro....

dinona disse...

fogo... ha gente que só nasce para sofrer.
Mas olha, teve coragem para lutar e é o que interessa (e aproveitou e pelo caminho ganhou uns trocos com a publicação do livro)

erva daninha disse...

Apesar do filme ser o diário dela...quem o publicou não foi ela..por isso não sei se ganhou alguma coisa com a historia dela!
Luisinha o livro deu origem a um filme com o mesmo nome, que arrecadou vários prémios!

Albino se te quiseres aventurar nas leituras...já sabes!