segunda-feira, 4 de abril de 2011

Odeio Bafos

Umas das desvantagens de atender ao público é ter de levar, entre outras coisas, com o bafo fedurento da pessoa que se senta à nossa frente!
Imaginem:
E pessoa senta-se, mostrando sinais de cansaço pela caminhada até ali, e suspira com tanta força que o vento bate em mim, despenteando-me! Se o mal fosse só esse, era eu uma mulher feliz...mas não, o pior é que eu consigo sentir o cheiro das entranhas que denunciam o almoço coberto de alhos fritos ou cebola refogada!
Depois ainda há aqueles que tresandam a dentes podres, a hálitos de quem já morreu três vezes....e o cheiro a tabaco!!!???!!!
Não me levem a mal os fumadores, e eu convivo com vários e nem todos emanam este cheiro nauseabundo...mas aqueles cujo a boca cheia a "tabacum" retardado de 1 mês...junto com o dito alho...e os restos mortais do que já foram dentes....é demais para mim....
Começo a sentir os olhos a arder...os sons a ficarem longeeeee....a cabeça lateja em cada respiração e eu quase que sou, inconscientemente, forçada a despejar um frasco de brise pelas goelas a baixo do cliente, que me sorri ao ver o meu ar de enjoada!
Há dias que gostava tanto de estar contipadissìma! Entupida até aos pulmões só para não sentir os odores corporais do pessoal!
Também já tive que suportar um velhota que cheirava tanto a xixi....mas tanto...que as minhas colegas no fim perguntaram-me como é que eu aguentei....uma vez que o cheiro chegou a todos os departamentos do escritório...
E o cheiro a suor...a canja...a cebola...chamem-lhe o que quiserem...as pessoas movem-se e nós quase que largamos o almoço ali mesmo na secretaria...não há condições!!!
E é por estas e por outras que eu acho que os funcionários públicos tem tão mau feitio...é um anestesiar todo o dia!



Ps: eu fiz esta cara feia só para o post...porque na verdade eu sou linda...vamos lá ver ...!!

5 comentários:

dinona disse...

Epá... a tua cara est+a mesmo linda :-D

Nem me digas nada, às vezes apanho com cada pivete nos transportes públicos que te entendo perfeitamente ehe cheiro a podreeeee.

Albino disse...

Credo.....

erva daninha disse...

Albino referes-te à minha fronha ou ao bafo em si?! loool

Dinora...até imagino que me achavas assim linda! loool

Albino disse...

Credo para o bafo...
Tu tens uma cara mt laroca ;)

becas001 disse...

Aqui a dias dei comigo a pensar o pk dos funcionários públicos serem tão antipáticos.
mas eles ate tem razão para isso pois levam com cada bronco que claro não podem ser mt simpáticos nao