domingo, 29 de agosto de 2010

De volta - Lousã

Começo pelo fim...
A nossa visita á Lousã deu-se por mero acaso, já que esperava-mos ir de férias só uma semana, mas sem pensar duas vezes marquei para este hotel fantástico, que aconselho a visita.
Podem ler um pouco da sua historia no site oficial do Hotel 
Deixo algumas fotografias para que possam ver que este é não só um lugar de sonho onde podemos relaxar, mas onde também podemos apreciar a natureza da serra da Lousã.



Á chegada a vista é deslumbrante, mas quando entramos no quarto e temos oportunidade de visitar as salas do hotel, somos transportados para tempos longínquos,e conseguimos ouvir o piano que toca na sala do fundo e burburinhos de Duques e Condes, entre risinhos das senhoras trajadas de longos vestidos...










A serra tira-nos o folgo, no sentido literal, não só pela altura que atinge, mas pela paisagens com que nos brinda! Não vimos os veados residentes...mas respiramos o ar puro...que nos enchia os pulmões e a alma.








A miúda delirou com as férias, e usufruiu ao máximo, não só do espaço mas também dos pais, faz mesmo muita falta este tempo que dedicamos aos nossos sem ter as preocupações do dia a dia.




Agora...as cenas que nos desgraçam a reputação!!

O nosso carro ficou sem bateria em frente ao hotel...não seria nada de grave, se a rua não estivesse em obras e a rua estivesse carregada de calhaus soltos e o meu rico esposo enfiou o carro num buraquinho super apertado em que não dava para empurrar e para fazer marcha a trás era no mínimo artístico!!
Sendo este um hotel de requinte o bagageiro é que arrumava o carro, sem saber que o carro estava sem bateria fomos para o quarto vestir os bikinis, e o outro desgraçado a arrancar cabelos de como havia de por o veiculo a trabalhar!!
Durante a noite conseguiram por a trabalhar com os cabos...estacionando o dito cujo nas traseiras do hotel.
Mas a cena melhor foi mesmo eu e o marido a empurrar a carrinha na manhã seguinte a ver se aquela poia pegava...e a desgraçada nada!! Já eu queimei as calorias todas do pequeno almoço...!! Não houve nada a fazer...bateria nova...isto lá é alturas para avariar!!!!!

A minha Rafaela portou-se muito bem...não fosse a menina falar muito alto....comer com as boca cheia e falar ao mesmo tempo...cuspir-se toda quando não gostava das coisas...e meter-se com toda a gente...enquanto as senhoras finas comiam queijo de faca e garfo....não me pareceu muito mau para primeira estadia em hotel....
Para a proxima vou tentar com que ela pelo menos não coma com as mãos e se cuspa....uma coisa de cada vez!! :)

Aconselho os almoços e jantares no  Travessas e tapas...a D. Fátima é um amor, e serve doses que dão para uma família de 5 pessoas!!! Fica mesmo ao lado do Hotel...:)


Fica a sugestão...de um lugar a visitar!! ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha do que eu me safei... ainda ia andar a empurrar o carro...eheh...

Agora falando a sério, estou é roidinha de inveja...o outro há-de paga-las neste mundo.

Deve ter sido bem divertido.

Bjs
Anabela