sábado, 12 de junho de 2010

Em troca de um coração de Jodi Picoult

Já há muito que andava curiosa com esta escritora, talvez por ter saído o filme do livro dela...mas ainda assim não escolhi esse para a minha primeira leitura...não sei se fiz bem ...ou mal..
Este é um livro que nos dá que pensar, que nos trás citações que entranham na mente e fervilham no intimo...
Apesar de achar uma leitura satisfatória esperava mais do livro...talvez porque tenho aquele bichinho pelo policial e não tanto pelas questões morais...de qualquer forma aconselho a quem gosta de se sentir invadido pela emoção alheia.
Oiço muitas vezes dizerem que não gostam de ter livros tristes, porque para triste já basta a vida...pois eu acho que devemos ler tudo e devemos nos rever na pele dos personagens, reais ou não...porque dessa forma podemos pensar na nossa postura perante a vida, e também saber aprecia-la!

" - quando  o meu filho batia no irmão mais novo, eu não lhe dava um estalo e dizia : Não se bate!, parecia uma hipocrisia na altura ...tal como agora..."


" Uma criança é a forma mais pura de amor. Representa o amor que não temos que procurar a quem não temos nada a provar, que não temos de preocupar-nos por perder"


 " A família é um conjunto de recordações"






Boas leituras :)

Sem comentários: