sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fé a quanto obrigas...

Estas coisas de sermos religiosos quando temos os calinhos apertados é algo que realmente sempre me fez espécie. Enquanto a vida nos correr bem, para quê nos lembra-mos do todo poderoso, é como ligar á sogra no dia dos namorados, pronto não lembra a ninguém...Por acaso eu como ser humanoíde, lembro-me sempre de como sou pequenina comparada com a enormidade do planeta, ou mesmo com a perfeição em que funciona o nosso corpo, ás vezes.
No entanto houve duas coisas esta semana que me deixou boquiaberta, houve quem disse-se que podiam ver a olho nu a entrada do meu estômago, dispensado qualquer tipo de endoscopia, tal não foi o espanto.
Estando eu a fazer zapping no domingo á noite, deparo-me com o programa novo do Bruno Nogueira, em que ele entrevistava um pagador de promessas!!

Ora o senhor tem uma profissão/hobby porreiro, era mesmo o que eu precisava, faz umas caminhadas ao ar livre com caminhos pelo campo, e ainda recebe umas belas coroas por isso!
Deve ter o cardio em óptimo estado assim como a sua carteira!
Então pelo que ele explicou, a malta telefona-lhe para ele ir pagar as promessas por eles, tipo:

" Tô senhor Manel, eu prometi que se a minha Maria ficasse boa da ciática e a Fatima a pé, mas como hoje dá o Benfica, vá lá você por mim....2.500€??? ah, Não tem problema...o Benfica merece isso!!"

Então as pessoas pedem a Deus e a todos os santinhos que lhes tirem o rabo do aperto e depois pedem ao "zé do talho" que vá pagar a promessa por eles, porque estão mt ocupados,??'

_ Olhe eu venho da parte do Jaquim, Aquele da promessa da esposa que não podia saber da "outra", mas como ele estava ocupado vim eu!!

Se as pessoas pensassem bem nas atitudes que tem...teriam muita vergonha!!

Vergonha essa que o senhor pagador de promessas também não teve ao dizer que passava recibo verde de prestação de serviços que era valido para IRS...e ao lado dele estava um ministro!! Qual será o campo que se enquadra? Seguro de Vida? Saúde? Ou tacho?

quando for grande quero ser pequenina...que os adultos passaram-se de todo!


Ps. Também gostei de saber que o padre Melissias ganha 4 mil euros...se há empregos em que a única obrigação é viajar ou ir a casa só ao fim de semana...esta é nãoo ter esposa...mas que se ganha bem...ganha-se!! Como disse um senhor sobre este assunto....Santa Hipocrisia!!! É sorrir e acenar!!

Sem comentários: