quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Angola no seu melhor...

Quem de nós nunca ouviu falar no Samora Machel? Eu pelo menos sempre ouvi imensas anedotas em que ele estava incluído, normalmente era dada importância á sua falta de inteligência...anedotas racistas...talvez...mas os alentejanos são brancos e também sofrem com as inspirações maldosas sobre eles...já para não falar nas Loiras...
O meu progenitor, já vive em Angola á cerca de 5 anos, logo tem imensas historias para contar! eu fiz uma pequena triagem e vou tentar ser fiel ao relato...

O meu rico paizinho, teve um pequeno "amoque" no trabalho..."amoque" esse mais conhecido por principio de um AVC, é um um homem que bébe, e fuma á HOMEM, se é que me entendem...o incidente deu origem a internamento, e é aqui no lugar onde supostamente devíamos confiar, que o "Samora Machel" ressuscita de entre os mortos!!
Numa tentativa de recolher sangue para analises a pseudo-enfermeira, tenta recolher sangue no PULSO....quando o homem tinha dois braços inteiros para tirar sangue, ela preferiu usar o pulso...é um povo diferente...logo tira-se sangue de forma original...mas enfim que todo o mal fosse esse...o pior foi mesmo quando ela acertou com a agulha no osso...segundo o paciente, quase que tinha outro AVC!!!!

na sequência do internamento for preciso por o homem a oxigénio...coitado depois de ter levado uma agulhada no osso, nem devia conseguir respirar...a enfermeira-do-terror, saca da mascara de oxigénio e tenta colocar na cara do paciente..depois de a tentar encaixar...uma vez e outra chega á conclusão que ela não encaixa!! Terá o paciente uma fisionomia diferente? Claro que não...a mascara esta estragada segundo ela...o paciente ainda tenta dizer qualquer coisa, mas ela não aceita e vai buscar outra nova, artigo defeituoso, por isso o seu destino é o lixo...nova embalagem, nova mascara...encaixe defeituoso novamente..ó que azar!! O paciente num acto de loucura e com a cara toda arranhada por causa das tentativas de por uma mascara de oxigénio, grita com o pouco folgo que lhe resta:

_ ESTA A POR ISSO AO CONTRARIO, A PARTE SALIENTE É PARA ENCAIXAR NA CANA DO NARIZ NÃO NO QUEIXO...ISSO ESTA DE PERNAS PARA O AR!!!

A enfermeira-do- churky diz:

- AH! NÃO ESTA NADA, ISTO ESTA ESTRAGADO...VOU POR-LHE OS TUBOS NO NARIZ, QUE AQUI PARA ANGOLA SÓ MANDAM AS COISAS AVARIADAS!!

foi aqui que o paciente desistiu...esperou que pelo menos os tubos pudessem ajudar...e assim foi...a enfermeira-do-medo-do-escuro, enfia os tubos pelo nariz acima do desgraçado, e grita, " ESTA A SENTIR O VENTO?"

- Não!

- E agora já sente o oxigénio?

- Não...

empurra os tubos pelo nariz acima deixando o paciente de olhos arregalados...

- E agora já consegue respirar??

- Nãoooooooooooooooo, tenho os tubos pelo nariz a cima como quer que respire...

- ÒH, esta tudo avariado hoje.....

E foi nesse momento que Deus ouviu as preces do paciente, e o medico entrou...e viu aquele aparato todo...e pergunta, o que se estava a passar ali!

a enfermeira-do-Frankenstein, explica que tudo esta avariado, e que os tubos do oxigénio também não trabalham...ao que o medico responde:

_ Como quer que funcione se você tem a garrafa do oxigénio fechada????????


o paciente revira os olhos, e continua a rezar...

o medico depois de ver aquilo tudo vai buscar uma das mascaras avariadas e coloca no paciente de forma correcta...a enfermeira só não corou, porque a sua cor não permite ver o rubor da face!! E o paciente aproveitou para lhe fazer uns olhos daqueles que só alguém com muita raiva faz...

continuando....

chegou uma nova paciente ao hospital, se é que lhe podemos chamar assim...parece que tinha tido um acidente e não se podia mexer....ao deitar-se, a cama estava muito alta, a enfermeira-do-Hitler, tenta ajudar e diz que vai ajustar as costas á paciente...carrega no botão e as costas da cama que estavam levantadas e onde a desgraçada toda partida estava encostada, caem subitamente para trás, deixando a outra cair também...meus Deus...ainda falam da saúde do nosso país??

Este serviço extraordinário...custa só 1000 Dólares por dia!! Acho que deve ser um bom deposito de sogras chatas!!

Sem comentários: