segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Nactional Geografic

Há coisas que simplesmente não se explica...elas existem...acontecem e nós acostumamo-nos a elas...ou talvez não...!!!




Desde que me conheço por gente, ou seja eu ainda sou do tempo em que havia só dois canais e o Vitinho dava bem cedinho obrigando as crianças a ir para a caminha, que já passava os programas sobre a vida animal...instruindo toda a família neste assunto.


A grande questão prende-se com a altura oportuna que este programa passava e ainda passa ...ora nem mais a hora da refeição...!!


Este fim de semana, no domingo mais propriamente dito, estava eu de bucho cheinho, e eis que tive que aprender que as cobras mordem a presa até que esta morra asfixiada e depois é engolida inteira...é óbvio que isto em cima do arroz de tomate e dos carapaus fritos...caiu assim tipo sobremesa envenenada...o explorador deixa então a cobra de barriga cheia e começa então a busca aos vários tipos de moscas e larvas...passando pela vida agitada do papa-formigas, explicando ao pormenor como este tão simpatico animal janta....procurando com a ponta do nariz, ou que raio é aquilo, as tão deliciosas formigas que se agarram á parte farejante húmida e coberta de macacos...Meus Deus o que é isto!!!!!...Nos últimos quase 30 anos que esta gente só se preocupa em dar importância as partes nojentas dos animais e insistem em passa-las á hora da refeição!!! Mas qual é a intenção...?? é suposto deixar-nos verdes???...


No entanto deixo aqui uma ideia, que pode salvar alguns casamentos....


Imagine-mos a cena...




Uma casal típico, é aquele que vai aos domingos almoçar á casa da sogra ( mãe dele) ...ora ai esta um motivo para fazer aquela cara de tédio e de agoniada, sem que ninguém note que esta se deve ao facto da sua sogra ter reparado que a camisa tem um vinco mal tirado e que o marido esta mais magro e outras coisas do " arco da velha", põe a TV no canal dos bichinhos de uma forma discreta....


quando a sogra perguntar:


- Então querida estas aborrecida? ( por norma elas dizem isto muito alto, para que o filho oiça, originando a conversa do costume a caminho de casa , "pois não entendo porque não gostas da minha mãe!!" " ela é tua amiga, gosta de ti" " ela esta sempre a oferecer-te coisas" ( a ultima foi uns naprons para a cozinha), etc)


_ ò sogrinha eu aborrecida!!??? Não!!! estou só um bocadinho indisposta por causa do Nactional Geografic....( raios partam a velha!!! será que a cobra a conseguia comer inteira, sapatos, avental e tudo????)









Sem comentários: