segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Viver com o suficiente é assim tão difícil?

Tenho visitado alguns blogs sobre a organização caseira, costumam ter dicas de como nos organizarmos  não só em casa, mas com a família e como pessoas.
E a verdade é que me tem feito pensar...e tem-me levado a colocar questões a mim própria sobre o que quero para mim. Como e com quem quero gastar o meu tempo, quem eu quero à minha volta, as coisas que se acumulam, tanto materiais como sentimentais...e acho que chegou a hora de mudar...
Comecei a Destralhar a minha vida...tudo o que é tralha...lixo!
Coisas que não uso, estou a dar se estiverem em condições...esvaziar gavetas, jogar fora o que não presta, arejar o que estava acafuado, como disse ontem abrir janelas...não só figurativas mas literais...libertar o espaço à minha volta, tornar "limpo" os espaços cá de casa...como os anos acumulamos tanta coisa...umas necessárias outras não tanto, mas que mesmo assim guardamos, e que passam-se meses sem lhes tocarmos.
Esta semana já utilizei mais sacos pretos do lixo do que no ultimo mês!
Mas sabe bem...abrir os armários e ter espaço...:)
As gavetas libertas...até pareciam que estavam a gritar por oxigénio, hoje podem abrir os pulmões!
Mas ainda falta!
Quero fazer devagar para não me cansar de ficar com esta demanda a meio! Assim vou fazendo... comecei pelos sapatos...malas...escritório, gavetas...as gavetas ainda não estão todas...mas a maioria já está :)
Depois vou atacar a minha arrecadação que está carregada de coisas que não funcionam, brinquedos que já não se usam, roupa que já não visto! Aposto que vai dar para fazer uma festa lá depois de arrumada!!

Enquanto isso, vou Destralhando, também a minha vida...libertar-me de pequenas manias, de pequenos vícios, e tentar ser fiel a isso! Arranjar rotinas e tentar cumpri-las, arranjar tempo para mim, arranjar tempo para estar com os meus, perder menos tempo com coisas que pouco ou nenhum benefício trazem...libertar-me de pequenas pessoas...que se transformaram nuns grandes idiotas na minha vida... e nada trazem de novo ou bom...libertar-me do passado...de coisas que me magoaram e que eu teimo em mexer na ferida...
Afinal tenho tanta coisa boa na minha vida porque perder tempo em a teimar nas más?
Parvoíce minha!
Perda de tempo minha!

Prometo a mim mesma viver mais...
Prometo a mim mesma dar importância ao que é importante
Prometo a mim mesma ser feliz...com pouco
Prometo... sorrir :)

E vocês já pensaram nisso? :)




1 comentário:

Isa P. disse...

as tuas palavras poderiam ser minhas porque penso exactamente como tu, só gostaria de ter um pouco mais força de vontade para mudar algumas coisas na minha vida. Força.