segunda-feira, 4 de junho de 2012

O que não gosto no Verão...

...ora bem...assim que li o tema para hoje a primeira coisa que pensei foi...

MOSCAS

epá detesto as moscas moles...aquela que poisam...e depois de as sacudirmos elas não saem, ou melhor saem para poisar 1 mm mais à frente!
E esse à frente pode ser a nossa bochecha...o braço...e depois fazem aquelas cocegas terríveis e irritantes!
Depois começamos a pensar...

" men....este animal já este poisada num cagalhão qualquer, e agora anda aqui a esfregar as patas cagadas nos meus braços! "

Sim porque não me venham dizer que aquele esfregar frenético de patinhas não são elas a sacudir a caca das patas, deve haver coco naquelas unhas de mosca que só visto...

Lembro-me de uma vez na escola, era eu uma cachopa roliça, deslocava-me a uma velocidade a cima da minha média, um semi correr com um andar mais rápido, e ia toda contente a rir muito alto, como era hábito que já nessa altura era uma tonta, e levava a minha bocarra toda escancarada...e nesse preciso momento em que semi corria e gargalhava...senti o choque frontal da mosca, provavelmente com as patas cagadas, nas minhas amígdalas..., lembro-me de ter tossido compulsivamente e de ver a estúpida da mosca saltar da minha boca...
A parte boa desta história é que eu não cheguei a comer a mosca...a parte má...é que a mosca ainda me fez um manguito por eu a ter albarroado enquanto ela seguia à velocidade recomendada.


Lembro-me ainda, sim que eu tenho muitas historias com moscas, um ano que fui de férias à Tunísia, ó saudades, e lá havia moscas como cá há...deixa cá ver...folhas nas árvores, não só pelo calor...mas pela quantidade de camelos e cavalos que havia nas ruas.
Assim que apanhei o avião pensei, " finalmente sem moscas" ...pensava eu...
então não é que entraram duas estafermas moscas, que levaram as duas horas de viagem a importunar toda a gente?! Estas moscas entraram no país de forma ilegal e agora andam aí a cagar as patinhas com poias tugas!

Portanto MOSCAS é um das coisas que não gosto no verão, a outra...não menos nojenta que a primeira, é o cheiro a suor que algumas pessoas deitam...

epá vamos a um local onde estejam mais que 3 pessoas juntas e há uma que cheira a canja!
parece que trazem uma cebola debaixo de cada braço...não só pelo cheiro mas também pelo acido que nos sobe aos olhos e nos põe a lagrimar!
Sim estamos em crise, e temos que poupar...mas na água do banho?!
eu já cheguei a quase vomitar o almoço ao cruzar-me com um senhor que trazia um cheiro a cavalo...fui obrigada a enterrar a cabeça numa palete de laranjas enquanto o senhor passava!
O Verão tem destas coisas...o cheiro a corpo-com-falta-de-água-mais-bafio que nos mata e nos faz desejar ter sinusite.

E depois a agravar isto...é olhar para estas pessoas que cheiram-mal-como-o-raio...e ver que trás delas...vem o que`?....pois claro....uma mosca!!!

8 comentários:

Urban Cat disse...

Também não gosto.
Aliás, insectos em geral.

ma66ie disse...

Conseguiste mesmo enojar me agora! lol

Pretty in Pink disse...

Por acaso também não gosto nada :S

Beijinho*

Unknown disse...

Credo que nojo...
Detesto.
Bjstos

Patrícia Teodoro disse...

Moscas e melgas...a maldição do verão

Mamã Petra disse...

Detesto insectos.

Bel disse...

Apesar dos dissabores o que já me ri com a tua história! Raios partam as moscas... insectos irritantes!
Beijocas

SuperSónica disse...

Moscas, mosquitos e melgas: odeio!