domingo, 15 de janeiro de 2012

O meu Rato ressuscitou de entre os quase mortos

o meu ratinho....esta manhã estava gélido ...duro que nem um calhau...tisico que nem um carapau seco...
O pobre...estava semi moribundo...esteve a 3 segundo de ir parar ao lixo...depois de nos certificarmos com uma caneta que serviu de apontador ao seu copo petrificado...a morte estava declarada e o óbito era óbvio...
Ou pelo menos parecia...
Mas quando lhe lancei um ultimo olhar de tristeza, despedindo-me de meu segundo rato ( o outro também morreu)...eis que ele se enrola...
WOW!!!
Gritei eu...
It's a live.....it's a live.....
Foi a partir deste momento que começou uma luta contra o tempo e contra o frio da malfadada morte...
A cabra vinha com a sua foice direito ao meu animal....
Agarramos uma toalha e pus o meu marido num esfreganço enérgico contra o corpo do animal ...temi que a sua pele saltasse junto com os olhos, tal não era a energia das mãos daquele, que hoje se tornou num herói...
Aos poucos, e depois de uma massagem cardíaca... e alguma respiração boca a boca...o pequeno rato começou a abrir os olhos...ainda fraco...ligamos o secador do cabelo...não para lhe fazer uma ondulação ao pêlo...mas para ajudar no aquecimento do pequeno corpo que estava firme e hirto...
Foi num momento de descuido que ele caiu das mãos do herói...e talvez tenha sido a pancada que o acordou para a vida...porque depois disso o rato voltou ao seu estado enérgico...vivinho como uma folha de alface...

a minha pergunta é :

Quantos ratos já foram para o lixo...quando estava a começar a hibernar?
 Muitos certamente...

e a outra pergunta é :

Teremos nós que sofrer algumas quedas para acordar-mos para a vida???

Pois se calhar temos...

Moral da historia...

Um rato duro pode não ser um rato morto...por isso ...já sabem...se a coisa esta dura...nada como esfrega-la...




3 comentários:

Urban Cat disse...

Dos dois que tive, antes de os "sepultar", verifiquei se estavam mesmo mortos, pois sabia que os ratos hibernavam e corria o risco de me livrar de um vivo. Nestas coisas há que ter a certeza ;)

Unknown disse...

ahahahahhaaha... o que eu me ri com este post.
Sabes que aconteceu exactamente o mesmo com o nosso rato :
http://bolinhoscomohobbie.blogspot.com/2010/02/sos-rescue-rescue-ratatui-is-dying.html

Até que acabou por morreu no final de 2011. E aí sim confirmei o óbito e lá foi ele com a respectiva casa para o lixo:

http://bolinhoscomohobbie.blogspot.com/2011/11/eis-uma-das-razoes-pelas-quais-nao.html

Beijinho :)!

Unknown disse...

p.s. tornei-me seguidora :)!