sábado, 10 de dezembro de 2011

Perguntas inteligentes

Com esta historia da crise mundial ou até quiçá intergaláctica, são muitas as entrevistas que vemos passar nos telejornais que me deixam a pensar, se com a falta de euros também começou a haver falta de neurónios.
Não percebo algumas das questões que os jornalistas colocam aos entrevistados... principalmente de rua!
Aqui à dias a grande questão era o facto de começara a haver limite nas despesas de saúde a deduzir no IRS.
Até aqui tudo bem...este poderá ser um assunto de preocupação...e até acho bem que se vá para a rua perguntar ás pessoas o que acham disso....só não percebo porque raio foi o jornalista para a porta do centro de saúde perguntar aos velhotes o que acham eles disso! Porquê? Olha porque cerca de 90% daqueles velhotes nem fazem IRS...logo para eles é completamente indiferente!!!
Dias mais tarde volta-se a um tema polémico...redução de feriados...uns dizem que acham bem...outros acham mal ( eu sou dos últimos, gosto tanto dos feriados  que sou gaja capaz de vestir preto por eles) a classe jornalística salta para a rua para perceber  o que acha o povo...mais uma vez acho muito bem...só continuo sem perceber porque raio foram eles questionar os velhotes do jardim...reformados que tem cerca de 365 dias feriados por ano!
E por último...( até ver ) saiu um estudo que diz que os Portugueses gastaram cerca de nãoseiquantos milhares de euros este ano a menos com prendas de Natal...primeiro...era preciso um estudo??? podiam me ter perguntado que eu dizia isso e de borla! Mas para confirmar este estudo manda-se os jornalistas para a rua...ora desta vez a pergunta não foi feito a um octogenário, mas era avózinha na mesma...feita a questão de que se ia gastar menos este ano em prendas a senhora disse que sim....claro face à crise temos que cortar nas despesas e o orçamento para este natal terá de ser reduzido...seguiu-se outra pergunta pertinente...qual será o orçamento? e a resposta : " hum...este anos só vou despender de 150€ em cada prenda, terá de ser " .....hum....mais uma vez a senhora jornalista acertou na muge! Não me parece que a senhora esteja na verdadeira crise...quando muito uma crisesita pequenina e mixuruca, mas não na crise...ela e a Manuela Moura Guedes que comprou umas botitas de prendinha que só custaram 2000 euros! Coisa pouca...tendo em conta que no passado domingo vi botas no mercado de Azeitão a 3 euros...com 2000 comprava a banca à cigana...e ainda me sobrava uns euros para comer uma fartura!
Isto é uma verdadeira afronta a quem tem de trabalhar arduamente para dar comer à família...ok podem dizer que a senhora ganhou esse direito com o trabalho dela...e bla bla.bla...tudo bem...e não podia ficar com aquela boca de charroco caladinha? Poupava-nos à indignação! Ah...e já agora...não gosto das botas ...as do mercado eram mais giras...até eram bordadas...toma lá que já almoçaste!



1 comentário:

Unknown disse...

Olá. Vim retribuir a visita. Gostei do teu blog.
Vou voltar.
Beijinhos