terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ó meu canário!

Literalmente!!
Às vezes pergunto-me se tenho algo em mim....que atrai tudo o que é animais abandonados! Deve ser de família, já que este tipo de episódios acontece desde a mãe...até à irmã mais nova!
Se calhar também acontece aos outros...só que ele ignoram...
A verdade é que ontem quando me dirigia a pé para a piscina da filhota, que já la estava com o pai, deparo-me com um canário aos meus pés!
No escuro da rua e sobre o negro do alcatrão, lá estava ele amarelo e laranja qual semáforo!
A minha primeira reacção foi...apanha-lo, e apanhei...a segunda foi " que raio vou eu fazer ao pássaro?? tenho uma hora de piscina pela frente com a miúda, mais banho...!!" a terceira...foi enfiar o animal no bolso do casaco e rezar para que ele não cantasse!
Ele não cantou!
Depois do banho dado à criança...esperei que todos saíssem do balneário e troquei o gel duche e o champô da malinha pelo pequeno Canário laranja...a cara da minha filha quando me viu tirar o pássaro do bolso foi de completa incredibilidade! Foi Tipo " mãe!!! faz lá isso outravez!! "
Lá tive que ir arranjar uma casota ao pequeno Blue ( nome dado pela Rafa... já que ela gosta tanto dos desenhos animados RIO )
E pronto...assim já só nos falta ter um hipopótamo e um rinoceronte para a nossa casa ser um autentico zoo!

Confesso que nunca tinha tido pássaros em casa porque me incomoda estarem presos nas gaiolas...mas deixa-lo à chuva...e ao frio...era pior com certeza!

Já me disseram que agora não durmo...porque fazem muito barulho....já me falaram do lixo que fazem ...e de todos outros mil aspectos negativos...mas eu não ligo...afinal também há pessoas que ressonam, comem com a boca aberta e cospem-se a falar e nem por isso eu lhes atiro umas pedradas ou lhes dou uns pontapés no cu! Apesar de as vezes ter vontade!! :)

3 comentários:

Nokas disse...

Eu adoro canários :) O teu gesto foi muito bonito!

erva daninha disse...

Obrigada Nokas...ele é muito bonito...e está aqui ao lado a fazer companhia :D

becas001 disse...

Olha fez-me lembrar o meu canario que tive quando era criança. bjs