Este não durou uma semana, coitado...:)
Este é o primeiro livro da escritora, e parece que está a ter bastante sucesso no Reino Unido e certamente também terá cá em Portugal.
É uma leitura simples e fluída, sem complicações e grandes enredos.
Neste livro podemos seguir varias histórias que no fim terão uma única ligação.
Erica e Beth são herdeiras da sua avó Meredith, herança essa que inclui uma mansão de família, no entanto existe uma condição para a tomada de posse da casa, elas tem de se mudar as duas e viverem lá, caso contrario será vendida e o dinheiro reverte a favor de uma instituição de caridade.
E é aqui que todas as historias se cruzam.
Beth a irmã mais velha sofre de depressão, desligada do mundo desde o desaparecimento de Henry um primo irritante e mesquinho que desaparece aos 11 anos de forma misteriosa.
Erica disposta a trazer de volta a velha irmã decide descobrir o que aconteceu naquele dia fatídico.
As suas buscas vão transporta-la até ao ano de 1905, e o que irá descobrir é na verdade uma dura realidade da vida da sua bisavó Caroline.
Uma mulher fria e incapaz de amar, e é essa incapacidade com que molda a educação da sua única filha, também ela transformada num ser medonho e rude.
A questão que se levanta em todo o livro é o porquê do desaparecimento de Henry e o porquê de tantos ódios e rancores. Não vais querer perder o desenrolar desta história.
É um bom livro para se ler nas ferias...tranquilamente à beira-mar .
4 comentários:
Vou seguir o teu conselho....
Então e o Henry afinal desapareceu pra onde? morreu? conta conta :)
queres que te conte?? hum?? hum?? então o Henry....teve o fim que merecia ah ah ah :p
Ah... então o Henry fez das boas portanto :)
Enviar um comentário