terça-feira, 23 de agosto de 2011

Figueirinha...conhecem?

Começas a subir pela estrada íngreme, curvas apertadas, sinuosas como se de um corpo feminino se tratasse...o silencio é quebrado pela tua viagem...és tu que invades o espaço e a tranquilidade dela...mas ela não se importa...recebe-te com todo o seu encanto.
Os teus olhos não se afastam da paisagem, do verde das árvores que em copas altas reclamam aos céus uma noite abençoada...do azul do rio que em pequenas ondas vai e vem, dos pequenos pássaros que poisam para satisfazer a curiosidade.
Ela oferece-te tantos recantos, para que possas apreciar toda a sua beleza...algum deles cortam a respiração...outros fazem-te sonhar e levam-te para um estado de alma pleno e tranquilo...
Estacionas...pisas a areia macia, deixas que se entranhe entre os teus dedos dos pés...e afundas-te na sua suavidade...esta fresca...relaxa-te...leva-te à beira mar...deixas-te molhar...


-PORRAAAAA ESTA ÁGUA É GELADA!!!!!!!!!!!!!!!


é assim que se fazem os homens e as mulheres de barba rija! Na Praia da Figueirinha!! :D









3 comentários:

Joana | My Pretty Mess disse...

Tiveste que caminhar até à "língua" de areia que surge na maré baixa para fotografar ali uma foto que se vê a serra da perspectiva do mar, certo?
Ou foi de gaivota?

Conheço essa praia tão bem!
A minha adolescência foi passada aí.
Agora vou mais para Sesimbra. No entanto a serra da Arrábida é um excelente recanto!

erva daninha disse...

Fui de gaivota Joana :)
Com a minha máquina e o coração nas mãos! Só eu sei o medinho de salpicar a bixa!! Jasus!

M. disse...

Adoro essa praia, é muito bonita mesmo, diferente do habitual por ter a serra logo ali ao lado.
Mas sim... Porraaa a água é gelada.
Numa das últimas vezes que aí fui lá tomei coragem e molhei a cabeça e até me doeu a cabeça... acho que congelei o neurónio lol