quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Clero e a classe operária!


Freiras fogem porque não querem reformar-se

2010-07-26

Duas freiras francesas estão em fuga do convento, após terem desobedecido a uma ordem para que se reformassem. As religiosas, de 82 e 86 anos, recusaram largar de ânimo leve o trabalho de professoras.
As duas companheiras estão, há mais de duas semanas, barricadas numa casa de caridade, sem atender aos pedidos vindos do convento de Roquebrune-Cap-Martin para se entregarem.
As irmãs Marie-Daniel e Saint-Denis, de Avinhão, em França, revoltaram-se depois de receberem uma ordem superior para que deixassem os postos de ensino que ocuparam durante 46 anos.
As religiosas também não gostaram da ideia de irem para uma casa de retiro, já que tal representava uma mudança para uma localidade a cerca de 250 quilómetros do local onde habitaram toda a vida.
Um sobrinho de uma das freiras já reagiu ao caso: “Na idade delas, não se deve mudar as pessoas. Isso pode matá-las”, disse, em declarações ao jornal "Daily Mirror".
O número de fugitivas poderia ainda ter sido maior, não fosse o terceiro elemento do grupo ter ficado retido por motivos de força maior. A irmã Maurice-Marie, de 89 anos, estava disposta a acompanhá-las na fuga, mas foi obrigada a ficar no convento por ter partido a anca.
A madre superiora do convento Roquebrune-Cap-Martin, Odie Gaillard, já admitiu que, caso a ordem não seja respeitada, poderão vir a ser tomadas medidas mais drásticas.  A religiosa avança mesmo a hipótese de se realizar um tribunal religioso.
Uma fonte próxima das freiras já tornou, no entanto, bem clara a posição das duas. “Elas preferem correr riscos pelo mundo fora do que estar a viver o resto da vida num lar longe de casa”, disse.


in JN




Ponham os olhinhos nisto!! Só tenho pena da outra senhora que não pode participar no acto de pura adrenalina porque nos testes para preparação da fuga escorregou numa casca de banana...as melhoras irmã Maurice-Marie!!  







Sem comentários: