terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O boneco de trapos...

Pois, desde que o sol foi indiciado no caso da "face oculta", uma pessoa não consegue sair de casa, sem levar com ventos fortes ou com água pela trombinha!
Assim sendo os fins de semana tem sido super caseiros, só ponho a cabeça de fora para estender/apanhar a roupa, e esta não é de todo uma actividade que me dê prazer!

Com a ajuda da minha irmã artista, ela ficou com a arte quase toda porque eu não tenho jeitinho para nada ou quase nada, fizemos uns moldes para eu tentar costurar um boneco para a minha moça linda!
Como sou uma gaja que nasceu sem paciência para esperar, fiz tudo na tarde de sábado e domingo...ou seja levei o fim de semana a tentar enfiar as linhas no cu da agulha, tarefa bastante árdua!
O resultado foi um boneco todo tosco, cheio de costuras tortas e mal feitas, super desalinhadas e aldrabadas desde a ponta dos pés até ao cucuruto da cabeça. Se alguma costureira algum dia põe as mãos em cima daquilo tem um ataque cardíaco acompanhado com uma crise de urticaria!

No entanto...e porque as crianças são mesmo assim, simples, sem ligar á perfeição dos bens materiais, dando importância antes á dedicação que temos por elas...fez com que o meu tão tosco boneco virasse a relíquia cá de casa! Não é que a miúda não o larga e ainda diz orgulhosamente que quem fez foi a "mia mãe"!!

Pois é a mãe dela deu-lhe o presente que ela mais gostou!! Um boneco ranhoso e mal cozido, mas que ela leva para todo o lado e já diz que é o " migo da Paieia" que traduzido é qualquer coisa como " amigo da Rafaela".






Fiquei com vontade de fazer mais para aperfeiçoar a técnica!!

Sem comentários: