sexta-feira, 27 de junho de 2008

Férias.....ainda falta ..mas já penso nelas...

Era bom não era??!!!???....
Pois este ano as férias vão ser diferentes...a criança...a falta do pilim...acho que vou fazer férias á português...marmita na lancheira e lá vamos nós para a praia dos pobres...ainda por cima este ano vou tentar armar me em croquete na praia...pois croquete..rebolo na areia de forma a que não se note as " imperfeições" poucas...que apresento depois do parto...enfim...faz parte da maternidade...
de qualquer maneira vou tentar espetar a minha sombrinha sempre ao pé de alguém que apresente " imperfeições " mais flagrantes que as minhas ...por forma atrair as atenções para a vizinha do lado...
Pode ser que para o ano a coisa esteja menos composta..pois porque eu agora estou bastante composta...grrrr....
Já me estou a ver a sair de casa com a tralha toda....!!!
- sombrinha,
- geleira tamanho familiar azul turquesa, de marca branca, a campingaz é demais para o meu orçamento...
- 3 toalhas tamanho XL...
- uma muda de roupa para a criança, chapéu, 1500 peças de plástico para fazer construções na areia, mais as tartarugas de plástico e as estrelinhas fantásticas que depois ficam espalhadas e nós pomos o pé em cima e permanecemos coxos o resto do dia ...
- protector solar factor 150+....
- maquina fotográfica, convém registar este momentos únicos...
- o termo da água fresca, daqueles com fita para por ao ombro..super fashion...marca branca também...
- bola de praia, e as raquetes, o uno também não pode faltar..
- a piscina para a rapariga poder por os presuntos de molho...e mijar lá dentro como ela tanto gosta...
- afinal tenho que elevar outro chapeú de sol...só um não chega...
- um saco térmico ...porque as sandes não cabem na geleira...

pronto acho que não falta nada...já tenho tudo ao ombro...a miúda ao colo...o pai já transpirou em bica....já podemos arrancar...

Chegada á praia ....não há estacionamento...ou seja haver há ...mas a 3km da entrada da praia...e lá vamos nós...com as tralhas todas, a miúda ao colo..os sacos a bater nas pernas...e o sol a aquecer a pipoca cinzenta...a miúda já esta a ficar com a telha com o calor...

mas finalmente chegamos...está tudo ao monte na areia da praia...toca a espetar as sobrinhas ...trabalho masculino..enquanto eu estendo a toalha par miúda ...viro costas e ela já tem a cara enterrada na areia e a boca cheia de pepitas de pedras....
depois de tudo organizado...toca a encher a piscina ...á pois a menina quer brincar pai....toca a dar ao pulmão...
...o pai já desmaiou com falta de folgo e menina já brinca na agua quentinho ..não se se do sol ou das inocentes mijas..mas os pobres são mesmo assim..pode ser que faça bem á equizema....

bem com isto tudo são 11.30m da manhã...o sol já esta a aquecer demais ...toca a arrumar tudo ...e voltar para casa....vazar a piscina, arrumar as toalhas....carregar a geleira...

será que ninguém ainda se lembrou de fazer cacifos para guardarmos tralhas de praia de uns dias para os outros...???


a isto se chama resistência humana...tu tens???....eu não sei se tenho...só de pensar já estou cansada...

Sem comentários: