quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

fui atacada

Literalmente por uma miúda com 4 anos!!
Enquanto esperava que a aula de natação da minha filha terminasse, fui abordado por uma criança amorosa com um palminho de cara...Linda mesmo...como é lógico derreti-me logo...ela perguntou o que eu estava a fazer...eu respondi que estava a ler...ela pediu-me para ver o livro...e foi aqui neste momento que tudo começou!!

Lembram-se de eu ter feito este marcador?



Pois é a miúda adorou-o, que tomou posse dele no mesmo instante...olha que giro é meu! dizia ela, ao mesmo tempo que o enfiava no bolso...
Ora eu fiquei com uns olhos iguais ao boneco do marcador...e ainda a chamei...mas ela desapareceu...fugiu com a carga portanto!
Eu olhei para a mãe que estava ao meu lado e desatamos as duas a rir...
Ao fim de pouco tempo reapareceu...com a seguinte conversa...

- olha tu emprestas-me para a minha mãe fazer um igual, porque ela não sabe fazer nada...e dp amanhã vens cá e eu devolvo-te...volta a por no bolso...e pisga-se!

A outra mãe vem em meu auxilio e quando a pequena pestinha reaparece juntamo-nos as duas para lutar conta o desvio à cara podre do meu marcador de livros...
Durante a conversa de persuasão, alegamos que aquela cor é horrível... e que ela devia dar-me aquele exemplar para que eu possa fazer outro mais bonito para ela...e que amanhã eu iria estar ali para lho entregar...sabem o que me respondeu...?

- Ah...mas amanhã eu não venho cá!

então...mas ...?? lembram-se do que ela me disse??

 olha tu emprestas-me para a minha mãe fazer um igual, porque ela não sabe fazer nada...e dp amanhã vens cá e eu devolvo-te

espertinha!!!

quando finalmente consigo recuperar o objecto, aparece a mãe...e a pequena desata numa birra...

- MAS EU QUERO AGORA...!! HOJE!!! JÁ!!!

upss....a coisa estava má...até que eu me lembrei de lhe fazer uma coisa...um " quantos queres?" sabem o que é?




Finalmente ela calou-se ....mas passados dois minutos disse-me..

Faz-me outro?????

Felizmente a minha filha pediu para ir à casa de banho...

Eu até poderia ter dado o marcador à criança...mas penso que a atitude de isto é meu e pronto...não é um bom principio... temos que saber respeitar o espaço do outro...e nem tudo é nosso...há coisas que são dos outros...eu sou adulta e podia ter cedido...mas também podia ser uma criança com um brinquedo...a quem ela tirava e pronto só porque gostava...não pode ser... :)

2 comentários:

Magda disse...

olha que realmente!!! Acho que fez mt bem em não ceder.

Luisa disse...

No teu lugar faria o mesmo.