quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bolo de cenoura com cobertura e chocolate...agarrem-me se não...vou-me a ele!

Bolo de cenoura é dos bolos que mais gosto...pouco doce...fofinho...amarelinho...e se a ele lhe junta uma cobertura de chocolate...até dou pulinhos!!

Querem a receita? Deve haver umas milhentas na internet, mas eu dou esta na mesma...não sendo minha...que já me foi dada por um amigo!

Ingredientes

250 gr de farinha
250 gr de açúcar
150 gr de óleo
4 cenouras jeitosas
4 ovos
1 colher de chá de fermento

Manteiga paar untar
farinha para polvilhar

Para a cobertura

200gr de chocolate em barra
50 grs de açúcar
150grs de natas


Descasque as cenouras e triture-as ...
Junte o óleo e o açúcar  ( Bimby  30s vel. 6 )
Junte os ovos  ( bimby 20s vel 6 )
Agora a farinha e o fermento ( bimby 30s vel 6 )


Coloque o preparado numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, ou se for como eu que detesta esta parte, forre a forma com papel vegetal!

Leve ao forno pre aquecido a 180 cº durante 40 minutos

Enquanto o forno assa ...prepare a cobertura

Se tem bimby reduza a pó o açúcar, junte o chocolate partido aos bocados e dê uns golpes de turbo,
Junte as natas e leva a aquecer a 70 cº durante 20 minutos a velocidade 3

Se for de forma tradicional, leve o chocolate a derreter com as natas num tachinho ao lume.

Desenforme o bolo e cubra com o recheio a gosto...

Bom apetite...

e agora vou ali roubar mais um bocadinho!!



Tem bom aspecto não tem?! este é meu!!! 






3 comentários:

Jo disse...

Fez-se este bolo - ou muito semelhante! - por aqui esta semana. Só não houve esta cobertura... mas vou tomar nota para uma próxima vez :)

Alegna disse...

hummm ... que delicia ...
Acho que vou fazer no fim de semana :)
Kiss

Paula noguerra disse...

nHAM NHAM... que aspecto delicioso :D