terça-feira, 13 de março de 2012

Guerra dos Tronos

Bem...tem sido uma maratona e tanto...apesar de não mudar a imagem do livro ali ao lado...já vou no quarto volume e caminho do quinto...só faltam outros cinco!
Parece muito livro mas não é, estou a gostar bastante, e confesso que o facto de cada capitulo se referir a uma personagem torna as coisas ainda mais interessante, já que o escritor deixa sempre um assunto pendurado no fio da navalha, e fico cheia de vontade de ir à procura do próximo capitulo daquela personagem! Mas sei que seria um erro porque a personagem seguinte terá sem duvida outra questão igualmente interessante.
Conseguimos seguir a historia pelos olhos de cada personagens as boas e as más, se é que elas existem, e tal como li algures, quando damos por isso estamos divididos em que lado da batalha estamos...porque gostamos dos dois lados...e existem em ambos razões válidas para vencer.
Sem duvida que esta saga é uma teia de aranha...cada um com a sua personalidade com os seus dilemas, mas no fim todos iram dar ao mesmo lugar.
Gosto da forma como o escritor desenvolveu as personagens... conseguimos ver os seus lados cruéis mas também conhecemos as suas outras facetas, os seus medos, as suas inseguranças...e até as suas paixões.
Já li livros em que detestava certas personagens pelos seus terríveis actos, mas aqui isso não acontece...porque tão depressa estamos contra eles...como podemos estar a  sentir pena.
Todas as cenas são bem explicadas, conseguimos vivênciar cada uma, as personagens são reais e fazem coisas reais, não há cá paninhos quentes, por isso temos tripas de fora em plena guerra.
Outra coisa que também é explorado é a parte da gastronomia, ele é cá com cada pitéu!
Já cheguei ao ponto de ler para o meu marido as ementas ( muito bem explicadas ) só para ele ficar com água na boa!
Tal não são as descrições que já existe um blog com as receitas do livro :)

http://www.innatthecrossroads.com/

Houve uma alminha que decidiu fazer uma gracinha com as personagens :) e não é que ficou muito giro!



Sem duvida um dos melhores enredos que já li....e se em 4 livros já se foram....cerca de 1600 páginas...posso dizer que parecem poucas, por isso cá vou eu aos seguintes ;)







1 comentário:

Marta disse...

Não conhecia mas achei muita piada aos desenhos que fizeram alusivos às personagens ;)