terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Minha Agenda!!

Lembro-me como se fosse hoje, o dia em que pedi á minha mãe  uma " minha Agenda" pelo Natal...nos tempos em que eu ligava a esta época amorosa, em que as pessoas se matam a comprar comida e brinquedos ...e depois passam o mês de Janeiro a "tenir"... ( estou a generalizar como é óbvio...)
 E após alguns choros compulsivos á porta da papelaria, sim nessa altura nós comprava-mos livros na papelaria do bairro, não havia o Jumbo e centros comerciais, a minha mãe lá cedeu e comprou aquela que seria a tão amada e desejada "minha Agenda" ....
 Lembro-me de fazer daquilo o meu diário...tão diário e tão rigoroso...que até apontava os dias que tomava banho....não sei se era o momento alto do dia...mas eu apontava...apontei o dia em que a minha vizinha distraidamente quis ir á janela...com ela fechada e esborrachou a trombina no vidro com toda a força....apontei as visitas da minha avó á nossa casa...numa altura em que eu gostava tanto dela....e até aguentava os seus roncos hipopoticos...hoje nem suporto ouvir o seu nome quase....apontei todas aqueles momentos fúteis de tão pouco importantes da vida de uma criancinha inocente....
No fundo aquela foi a minha primeira comichão cerebral...como eu gostava de a poder encontrar de novo...
Um dia destes encho-me de coragem e passo o dia trancada na minha tenebrosa arrecadação a rebuscar os livros da escola a ver se a encontro....se calhar está dentro daquela "madona" cor-de-rosa...não tiveram uma??? Daquelas durisimas?? pessaderrimas...que se abriam tal e qual as malas do mafiosos??? eu tive uma...cor-de-rosa!!! aquilo era uma autentica arma de arremesso...qualquer miúda hoje em dia que usasse uma mala daquelas jamais sofreria de Bulling!!!

Hoje passados 20 anos...voltei a ter a "Minha Agenda"... Ressuscitada pelo Nuno Markl  esta melhor que nunca...e foi sem duvida a melhor coisa que comprei este mês...:D
 É uma óptima prenda...com imensas dicas divertidas...com piadas de morrer a rir...e com todo o sofrimento real de participar activamente no corredor da morte....

Se não têm uma...é favor ir comprar...não há pasta que se prese...que não tenha uma utensílio tão valioso como aquele!!



Sem comentários: