segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Procura activa de emprego!

Quem de nós nunca teve que passar pela procura de emprego/trabalho?
Eu já passei por essa fase várias vezes, umas em que no fim da entrevista ri sem parar e outras em que sai de lá a chorar...
Mas como o meu lado positivo prevalece eis que me lembrei daquelas que mais me fizeram rir, e ainda hoje fazem. Vamos ver se consigo por em palavras a verdadeira essência do meu desastre na procura de empregos!!

Sendo eu ainda uma jovem inexperiente, lanço-me com unhas e dentes aos jornais da cidade, na zona dos classificados.
Vai daí desato a fazer círculos vermelhos sobre os possíveis postos de trabalho...feitas algumas ligações telefónica lanço-me á primeira entrevista.
Uma empresa de publicidade que precisavam de uma administrativa...lá vou eu toda pipoca lançar-me sobre o meu futuro risonho...
Entro á porta, apresento-me educadamente...e aguardo sentada na secretaria onde o entrevistador me fará todas aquelas perguntas que não servem para nada, já que podemos mentir em todas elas, porque na realidade as nossas capacidades só podem mesmo ser analisadas no campo de batalha laboral!!
E isso meus amigos, só depois de sermos admitidos!!
Cruzo as pernas em sinal do meu nervosismo...e eis que acontece qualquer coisa...um cheiro...mau...horrível...entra-me pelas narinas e atinge-me em cheio no saco lagrimal!
Apressadamente olho em volta em busca de onde vem tão nauseabundo odor...
Sempre que me movo o cheiro torna-se mais intenso...penso para mim....

" não !! eu não pisei coco !!"

Olho para os pés, rezando para que o cheiro não venha debaixo deles...levanto o um e depois o outro, devagar com os olhos semi-serrados...e vejo...a gigante poia espalmada contra o cardado dos meus sapatos de vela, e á volta um rebordo gordo de caca mal cheirosa!!

" não!!!!! eu vim a uma entrevista de trabalho com uma mega poia cravada no sapato!!!!!! quem me vai dar trabalho com este cheiro horrível a bosta!!!!!!!!!!!!!"


Oiço um barulho ao fundo, vem aí alguém!!!
Endireito-me na cadeira, e tento não poisar o pé no chão, para não deixar vestígios...e quase que choro só de pensar na vergonha e na cara horrível que o possível futuro-patrão irá fazer quando o odor lhe acertar em cheio nas trombas!!

Sinto-o por detrás de mim......mudo de cor três vezes...ele senta-se ...olha para mim ...faz uma careta...enorme....tira o lenço do bolso e diz:

_ ai desculpe...tenho uma gripe horrível...estou muito entupido...nem sei se consigo falar....

Não sabia se havia de rir se havia de chorar!! Uma coisa é certa ainda hoje me mato a rir sempre que me lembro do meu pânico de depois do meu alivio...ah e do nariz de batata todo vermelho do outro!!

Sim o trabalho não foi para mim!! ;)



foi mesmo esta cara que eu fiz quando vi o coco no sapato!! Jasus!!

2 comentários:

susaninha disse...

Só mesmo tu!!!!! LOL O que me ri

Anónimo disse...

Vim cá confirmar qual é o tema que ocupa 90% das "cumbersas"!!

AL77