Quem de nós nunca ouviu falar no Samora Machel? Eu pelo menos sempre ouvi imensas anedotas em que ele estava incluído, normalmente era dada importância á sua falta de inteligência...anedotas racistas...talvez...mas os alentejanos são brancos e também sofrem com as inspirações maldosas sobre eles...já para não falar nas Loiras...
O meu progenitor, já vive em Angola á cerca de 5 anos, logo tem imensas historias para contar! eu fiz uma pequena triagem e vou tentar ser fiel ao relato...
O meu rico paizinho, teve um pequeno "amoque" no trabalho..."amoque" esse mais conhecido por principio de um AVC, é um um homem que bébe, e fuma á HOMEM, se é que me entendem...o incidente deu origem a internamento, e é aqui no lugar onde supostamente devíamos confiar, que o "Samora Machel" ressuscita de entre os mortos!!
Numa tentativa de recolher sangue para analises a pseudo-enfermeira, tenta recolher sangue no PULSO....quando o homem tinha dois braços inteiros para tirar sangue, ela preferiu usar o pulso...é um povo diferente...logo tira-se sangue de forma original...mas enfim que todo o mal fosse esse...o pior foi mesmo quando ela acertou com a agulha no osso...segundo o paciente, quase que tinha outro AVC!!!!
na sequência do internamento for preciso por o homem a oxigénio...coitado depois de ter levado uma agulhada no osso, nem devia conseguir respirar...a enfermeira-do-terror, saca da mascara de oxigénio e tenta colocar na cara do paciente..depois de a tentar encaixar...uma vez e outra chega á conclusão que ela não encaixa!! Terá o paciente uma fisionomia diferente? Claro que não...a mascara esta estragada segundo ela...o paciente ainda tenta dizer qualquer coisa, mas ela não aceita e vai buscar outra nova, artigo defeituoso, por isso o seu destino é o lixo...nova embalagem, nova mascara...encaixe defeituoso novamente..ó que azar!! O paciente num acto de loucura e com a cara toda arranhada por causa das tentativas de por uma mascara de oxigénio, grita com o pouco folgo que lhe resta:
_ ESTA A POR ISSO AO CONTRARIO, A PARTE SALIENTE É PARA ENCAIXAR NA CANA DO NARIZ NÃO NO QUEIXO...ISSO ESTA DE PERNAS PARA O AR!!!
A enfermeira-do- churky diz:
- AH! NÃO ESTA NADA, ISTO ESTA ESTRAGADO...VOU POR-LHE OS TUBOS NO NARIZ, QUE AQUI PARA ANGOLA SÓ MANDAM AS COISAS AVARIADAS!!
foi aqui que o paciente desistiu...esperou que pelo menos os tubos pudessem ajudar...e assim foi...a enfermeira-do-medo-do-escuro, enfia os tubos pelo nariz acima do desgraçado, e grita, " ESTA A SENTIR O VENTO?"
- Não!
- E agora já sente o oxigénio?
- Não...
empurra os tubos pelo nariz acima deixando o paciente de olhos arregalados...
- E agora já consegue respirar??
- Nãoooooooooooooooo, tenho os tubos pelo nariz a cima como quer que respire...
- ÒH, esta tudo avariado hoje.....
E foi nesse momento que Deus ouviu as preces do paciente, e o medico entrou...e viu aquele aparato todo...e pergunta, o que se estava a passar ali!
a enfermeira-do-Frankenstein, explica que tudo esta avariado, e que os tubos do oxigénio também não trabalham...ao que o medico responde:
_ Como quer que funcione se você tem a garrafa do oxigénio fechada????????
o paciente revira os olhos, e continua a rezar...
o medico depois de ver aquilo tudo vai buscar uma das mascaras avariadas e coloca no paciente de forma correcta...a enfermeira só não corou, porque a sua cor não permite ver o rubor da face!! E o paciente aproveitou para lhe fazer uns olhos daqueles que só alguém com muita raiva faz...
continuando....
chegou uma nova paciente ao hospital, se é que lhe podemos chamar assim...parece que tinha tido um acidente e não se podia mexer....ao deitar-se, a cama estava muito alta, a enfermeira-do-Hitler, tenta ajudar e diz que vai ajustar as costas á paciente...carrega no botão e as costas da cama que estavam levantadas e onde a desgraçada toda partida estava encostada, caem subitamente para trás, deixando a outra cair também...meus Deus...ainda falam da saúde do nosso país??
Este serviço extraordinário...custa só 1000 Dólares por dia!! Acho que deve ser um bom deposito de sogras chatas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário