sexta-feira, 21 de outubro de 2011

4 anos de muito amor...

O que posso eu dizer?
Existem por ventura palavras, que possam descrever algum dia, aquilo que uma mãe sente por um filho?
Penso que não...a raça humana evoluiu tanto..mas ainda não inventou uma formula cientifica para explicar este amor...o maior de todos!
Aqui há dias li uma frase que dizia " que abaixo do amor de Deus só esta o amor de mãe" e eu concordo!
Faz 4 anos que fomos o casal mais feliz do mundo, senti-la no nosso colo...o seu cheiro...a sua pele...mágico!
Hoje olhamos para ela...e cresceu tanto...é uma mini-senhora...e o mais engraçado é que apesar de a moldarmos...há coisas que não ensinamos...não manipulamos...é dela...é a sua essência...a sua personalidade...e apreciar isso é vendo-a crescer...é o maior privilegio que os pais podem ter...
Somos orgulhosos da nossa cria... com todos os seus defeitos e qualidades...
Os seus abraços acabam com o cansaço...os seus beijos tranquilizam qualquer coração...as suas traquinices arrancam gargalhadas nos dias mais difíceis...e o seu amor...faz a vida ter outro significado...



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Peças com historia...#3







Hoje está velha...o tempo pesa-lhe sobre os botões.
Antes pousada nas mãos, hoje o seu lugar é na prateleira do fundo ...o tempo passa e o pó cobre-a sem deixar que as imagens sejam nítidas... o desfoque das sombras faz lembrar que o tempo passa e o esquecimento é cada vez maior...outrora foi a alegria ...hoje é a recordação de dias felizes...de despedidas...de abraços...abrigou grandes grupos de amigos...registou os apertos de mãos de conhecidos...e os beijos dos filhos...o primeiro dia de escola...o casamento...os netos...uma vida...
Hoje repousa...cansada ...mas feliz...com sentimento de dever cumprido.
E é justo que quem tanto deu de si...mereça ser guardado...mesmo que seja na prateleira do fundo...












quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Jump...Jump...Jump...

ando a dar tanto naquilo...que nem tenho acção para vir aqui!! :D
se já estou magra e gira ??!! Claro que não!! até porque não quero ( faz de conta) porque se não o que iria chamar-me a minha filha??
Sim que a nova é :

" Mãe tu és minha coisinha godinha mais winda!"

Porque raio havia eu de querer ficar magra???


:D

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mãe sofre...

A minha filha sai ao pai...é a maior cabeça no ar que conheço....alias são os dois, por isso vou falar no plural!
Perdem tudo...nunca sabem onde põe nada...não se lembram das coisas...fazem tudo a pensar na morte da bezerra!
O resultado disto no caso do marido ...é ferramentas nos lugares mais incríveis...carteiras perdidas...etc....no caso da filha são os brinquedos que desaparecem como fumo...
Num destes dias em que ela perdeu mais um brinquedo na escola...vinha eu a dar uma lição de moral daquelas...digna de um psicologista conceituado... qualquer coisa tipo :

" olha da próxima vez não trazes nada...e devias era levar uma bela palmada nesse rabo...e atreve-te a voltar a pedir prendidas que vais ver a rica prenda que eu te vou dar...etc...blá...blá..."

Nesta altura já ela estava a " cagar-se " para a minha conversa a analisar pela sua cara de tédio!
Fartinha de me ouvir...e mais entretida em tentar fazer outras coisas, lança-me para cima um outro boneco que trazia e exclama em voz alta :

" Simmmmm tá bem...tegura aí no boneco ó sua gôda! " 


e pronto...calei-me...porque o sua gôda...deitou por terra o meu ralhete...e só tive vontade de rebolar no chão de tanto rir!

O que me espera.....!! O que me espera!!???!!



ó pra mim aos saltinhos

A minha querida amiga...deu-me o cd do power jump para eu curtir no carro...e agora aqui estou eu em casa a fazer o jantar aos pinotes....amanhã cheira-me que ao som disto arrumo a casa toda, passo a ferro a minha roupa e a dos vizinhos...e a tua também! e ainda subo e desço as escadas do prédio umas 50 vezes com toda a facilidade....ora oiçam!







Tenho razão??? à pois é...agora como também já ouviste a musica...escusas de cá vir a casa com a roupa para passar....aproveita a " pica" e passa-a tu, que eu vou ali dar uns pulinhos à maluca!!

domingo, 2 de outubro de 2011

A.M.S. e D.M.S. - as iniciais do século!

O que quererá dizer tal titulo?
Iniciais nunca antes lidas...confusas?
Eu explico...
Ora bem...recentemente um grupo de cientistas loucos no desemprego, decidiram estudar um fenómeno cada vez mais frequente entre os humanos de sexo masculino.
Esta alteração começou a ser verificada por volta da passagem do milénio, e não me refiro ao grupo bancário que nos saca o equivalente a um avio no talho em despesas de manutenção de conta, mas sim a passagem do ano 1999 para 2000, aquele que o Notre Dame dizia que o mundo acabava...e digamos teve a sua razão.
Por esta altura começamos a ver humanos do sexo masculino a reivindicarem à sociedade, produtos antes exclusivos das mulheres...tais como cremes para rugas, cremes depilatórios e até champôs exclusivamente masculinos, para os seus " fartos" penteados!
Se até aqui, tal comportamento só tinha dado nas galinhas, talvez por causa de alguma junção astral que até à Maya passou despercebida, começou a dar também nos homens!
A sociedade estava habituada a homens de barba por fazer, a cheirar a cavalo, depois de um dia de trabalho, mas os tempos mudam...e temos agora o senhor Manel, que depois de ir cavar na horta as suas batatass, vai para casa, toma o seu duche de imersão, rapa as verilhas e coloca as suas cuecas de licra rosa! Estranho?? Nem por isso, a D. Palmira diz que a única coisa chata é o ralo que esta sempre a entupir por causa dos pêlos, já que o senhor Manel era um belo exemplar de um babuíno em terras altas...peludo até as bordas...
Mas o senhor Manel não fica por aqui, lima as unhas, para tirar os restos da terra por causa da apanha dos tomates, e passa endurecedor para que não se partam enquanto cava, passa creme anti-rugas por causa do sol, e não dispensa as rodelas do pepino biológico para as olheiras!
Os tempos vão mudando e alguns de nós também...já faz parte do passado o desleixo masculino...aliás cada vez é mais difícil para nós mulheres superar-mos a vaidade latente nos homens de hoje...e ao que nos leva isto? Leva-nos a uma enorme crise...já que comprar creme depilatório, hidratante, anti-rugas e anti-calosidades para dois, faz com que o  orçamento familiar comece  a ceder...e origine alguns divórcios...sabem que o velho ditado já dizia " quando a falta de dinheiro entra pela porta, o amor sai pela janela ".

A verdade é que muitas de nós já nem se lembra  de A.M.S ( antes dos metro sexuais ) só de imaginar tal espécie  algumas senhoras torcem o nariz..." ai pêlos no peito e nas axilas, korror" ...outras não se conseguem habituais a D.M.S ( depois dos metro-sexuais)..." o meu marido rouba-me os cremes, já não sei que fazer...." ou " ele repara que tenho o buço por fazer, sinto-me deprimida, porque tenho uma bigodaça maior que a dele".

O importante é que cada "panela tenha a sua tampa", uma senhora que gosta de manter os pêlos nas pernas por causa do frio, e ame de coração as suas axilas que mais parecem uma bailarina de pernas abertas ( sem cuecas) jamais deve enamorar-se por um senhor que rape as pernas, o peito, os braços, o rabo e outras partes  fedorentas, assim com uma senhora que tenha aversão a pêlos e a sua maior amiga seja a pinça deva se enamorar por alguém adepto dos antigos homens das cavernas!

Caras leitoras...deixo-vos aqui um exemplar de A.M.S.
Este exemplar de plástico, fazia parte de uma colecção enorme de um museu que visitei recentemente.




 Inacreditável, Não é! Eu sei que sim!

Estamos a competir

Eu e o marido estamos numa de competição!
Ele fez um salame...eu tenho um bolo de cenoura no forno....vamos ver quem ganha!!



Cheira-me que vai ser a balança.... ( :S&%$#»pOiA&%$#)