segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tempo da Maria Cachuca!

quem nunca ouviu esta expressão levante o dedo do pé!!

Pois eu logo vi...todos dizem mas não sabem o que significa!!
Ora aqui fica o seu significado assim como de outras expressões popularuchas, usadas diariamente!

DO TEMPO DA MARIA CACHUCHA

Significado: Muito antigo.
Origem: A cachucha era uma dança espanhola a três tempos, em que o dançarino, ao som das castanholas, começava a dança num movimento moderado, que ia acelerando, até terminar num vivo volteio. Esta dança teve uma certa voga em França, quando uma célebre dançarina, Fanny Elssler, a dançou na Ópera de Paris. Em Portugal, a popular cantiga Maria Cachucha (ao som da qual, no séc. XIX, era usual as pessoas do povo dançarem) era uma adaptação da cachucha espanhola, com uma letra bastante gracejadora, zombeteira.

os noestros hermanos é que nos ensinam estas coisas tão saloias!!
é que está é mesmo do arco-da-velha!
Arco -da velha?? Qual velha, a sogra do Guilherme Tell??

COISAS DO ARCO-DA-VELHA

Significado: Coisas inacreditáveis, absurdas, espantosas, inverosímeis.
Origem: A expressão tem origem no Antigo Testamento; arco-da-velha é o arco-íris, ou arco-celeste, e foi o sinal do pacto que Deus fez com Noé: "Estando o arco nas nuvens, Eu ao vê-lo recordar-Me-ei da aliança eterna concluída entre Deus e todos os seres vivos de toda a espécie que há na terra." (Génesis 9:16)
Arco-da-velha é uma simplificação de Arco da Lei Velha, uma referência à Lei Divina.
Há também diversas histórias populares que defendem outra origem da expressão, como a da existência de uma velha no arco-íris, sendo a curvatura do arco a curvatura das costas provocada pela velhice, ou devido a uma das propriedades mágicas do arco-íris - beber a água num lugar e enviá-la para outro, pelo que velha poderá ter vindo do italiano bere (beber).

esta é para o Socrates...

LÁGRIMAS DE CROCODILO

Significado: Choro fingido.
Origem: O crocodilo, quando ingere um alimento, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora a vítima.

ele é assim também....chora enquanto nos devora todos por parvos!!!

Mais cultos???? Acredito que sim....


Pela Perda gestacional

Sensibilização à Perda Gestacional

Boa tarde,

O Projecto Artémis vem, mais um ano, promover a sensibilização à
Perda Gestacional num dia que merece ser festejado e dignificado por
todas quantas já geraram, carregaram e guardam nos seus corações
filhos que partiram cedo demais.
O Dia da Mãe festeja-se este ano a 2 de Maio de 2010, um domingo.

Desta forma, gostaríamos de iniciar a movimentação para esta campanha
de sensibilização.
À imagem destes últimos anos, pretende-se lançar balões aos céus num
gesto de carinho e de perpetuar a memória dos nossos bebés.
A campanha de sensibilzição está aberta a nível nacional e Brasil.

As cidades interessadas em colaborar neste evento deverão
inscrever-se junto da associação (Fórum ou por e-mail).

O procedimento é simples. Bastará que escolham um local para o
lançamento dos balões, de forma a que as pessoas se possam lá dirigir
com o(s) seu(s). A hora será comum a todos os locais.
Recordamos a cor dos balões:

Azul - Perda de um bebé menino

Rosa - perda de um bebé menina

Branco - Perda de um bebé cujo sexo ainda era impossível identificar

A hora nacional oficial será às 16:00. No Brasil, o Dia da Mãe
festeja-se a 9 de Maio, mas a hora manter-se-á.

Aguardamos pelas vossas inscrições.

A Direcção


Este foi um email que recebi por parte da Artémis, não pude ficar indiferente...já no ano passado fiquei com pena de não poder participar!
Também eu largarei 2 balões brancos em sinal da minha dupla perda, não sabia o sexo deles, só que eram dois e que ambos me deixaram de braços vazios e de coração partido...só mesmo que passa a perda para perceber que não são o numero de semanas de gravidez que determina o amor que temos por eles...e não é de todo o tempo que cura ou faz esquecer aqueles que não nasceram...
Por isso dia no dia 2 de Maio pelas 16H lá estarei no parque de Albarquel, com três filhos pela mão...A minha Rafaela e os dois manos simbolizados por dois balões brancos...

apareçam...;)





sábado, 24 de abril de 2010

A época já abriu!!

É oficial!! A época dos caracóis já chegou...e eu já os provei!!

Bela caracolada fez o meu esposo...
agora se não se importam vou ali para o sofá esfregar a pança carregada de caracóis, panachés e pão com manteiga....anda aí lontra!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Meu Migus

O meu Migus é um novo blog meu dedicado ás miúdos e graúdos.

Conta a Historia de um boneco de pano criado com uma missão... que vai, espero eu, deliciar quem lê
Não é um novo livro, mas é um novo blog, com duas finalidades...a aquisição dos Migus e a criação de uma historia que eu espero que gostem...

visitem aqui

Fé a quanto obrigas...

Estas coisas de sermos religiosos quando temos os calinhos apertados é algo que realmente sempre me fez espécie. Enquanto a vida nos correr bem, para quê nos lembra-mos do todo poderoso, é como ligar á sogra no dia dos namorados, pronto não lembra a ninguém...Por acaso eu como ser humanoíde, lembro-me sempre de como sou pequenina comparada com a enormidade do planeta, ou mesmo com a perfeição em que funciona o nosso corpo, ás vezes.
No entanto houve duas coisas esta semana que me deixou boquiaberta, houve quem disse-se que podiam ver a olho nu a entrada do meu estômago, dispensado qualquer tipo de endoscopia, tal não foi o espanto.
Estando eu a fazer zapping no domingo á noite, deparo-me com o programa novo do Bruno Nogueira, em que ele entrevistava um pagador de promessas!!

Ora o senhor tem uma profissão/hobby porreiro, era mesmo o que eu precisava, faz umas caminhadas ao ar livre com caminhos pelo campo, e ainda recebe umas belas coroas por isso!
Deve ter o cardio em óptimo estado assim como a sua carteira!
Então pelo que ele explicou, a malta telefona-lhe para ele ir pagar as promessas por eles, tipo:

" Tô senhor Manel, eu prometi que se a minha Maria ficasse boa da ciática e a Fatima a pé, mas como hoje dá o Benfica, vá lá você por mim....2.500€??? ah, Não tem problema...o Benfica merece isso!!"

Então as pessoas pedem a Deus e a todos os santinhos que lhes tirem o rabo do aperto e depois pedem ao "zé do talho" que vá pagar a promessa por eles, porque estão mt ocupados,??'

_ Olhe eu venho da parte do Jaquim, Aquele da promessa da esposa que não podia saber da "outra", mas como ele estava ocupado vim eu!!

Se as pessoas pensassem bem nas atitudes que tem...teriam muita vergonha!!

Vergonha essa que o senhor pagador de promessas também não teve ao dizer que passava recibo verde de prestação de serviços que era valido para IRS...e ao lado dele estava um ministro!! Qual será o campo que se enquadra? Seguro de Vida? Saúde? Ou tacho?

quando for grande quero ser pequenina...que os adultos passaram-se de todo!


Ps. Também gostei de saber que o padre Melissias ganha 4 mil euros...se há empregos em que a única obrigação é viajar ou ir a casa só ao fim de semana...esta é nãoo ter esposa...mas que se ganha bem...ganha-se!! Como disse um senhor sobre este assunto....Santa Hipocrisia!!! É sorrir e acenar!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vamos tirar os casacos?

Esta é aquela época do ano em que começamos a "descascar" roupa, quais cebolas gordinhas!
E por falar em gordinhas, vai começar aquela fase, em que começamos a notar que o volume apresentado na época invernosa, não é só da roupa...podemos dizer que trazemos o pijama vestido por debaixo das calças de ganga e do camisolão de malha feito pela avó, mas esta bela "peta" só resulta até Março...porque depois...começa-se a notar que afinal o dito pijama turco com pelo por dentro, esta por debaixo da pele...pois pois...e ainda por cima está mal vestido...porque nota-se as "rugas" do tecido por debaixo da pele das coxas....e no rabo....e nas costas....e não adianta mentir mais...
Admitir a nossa gordurinha é meio caminho andado para...começar a dieta...ou cortar os pulsos...acho que a segunda opção é mais fácil...

Não vou dizer que só vou comer cenouras a partir deste momento porque é mentira...a única solução é mesmo cozer a boca e deixar um espacinho só para uma palhinha...mas ainda assim, croma como sou...era bem capaz de dar-me ao trabalho de derreter os chocolates para os chupar pela dita palhinha!

Ai filhas...isto de ser linda dá cá uma canseira!! Um segundo na boca...uma eternidade nas ancas!!!...Gostava tanto de viver na Mauritânia!! snifff

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Rafa a pestinha!

Isto de ser mãe tem os seus momentos, e á medida que eles crescem á outras coisas que crescem com eles, as traquinices e os miminhos... ( Mary prepara-te)

Ainda esta semana, depois de andar feita louca á procura da miúda pela casa toda fui descobri-la enfiada literalmente dentro da maquina de secar roupa!! Será aquilo o ninho perfeito, ou um pequeno foguetão que muito provavelmente aterraria na lua?
Uma coisa é certa..uma palmada aterrou no seu rabinho gorducho!! Quanto mais não seja para não repetir a piadinha!! Como é óbvio imaginei logo o pior cenário...como ela aos tombos lá dentro e aquilo a secar-lhe os caracóis irrequietos...

Ontem depois de a ter visto em posição cagatória perguntei se queria fazer coco, ela respondeu logo " tim" fui a voar direito á sanita com ela...estivemos as duas sentadas uma eternidade e ela nada de cocos, na verdade ela estava farta de me dizer que era só "pidas" vencida pela minha dor no rabo por estar sentada na borda da banheira, desisti! Levei-a para o banho diario e enquanto fui buscar a toalha á jeitosa,eis que faz uma bela mija pelas pernas a baixo...depois de eu ter estado com ela uma eternidade na sanita!!!!! Contei até 10 e disse que o xixi faz-se na sanita, e que agora ela tinha xixi nos pés...e que lhe ia cair as unhas dos dedos se volta-se a repetir a gracinha....

tempos mais tarde é a mim que me dá uma bela vontade de vazar a bexiga que em latim se diz saquis mijattórius, e vou direito ao WC, eis que vinda do nada me aparece a minorca e me diz com uma ar muito terno:

" ai que wuinda a mãe, faz titi na sanita, que wuinda!!!"

quem disse que eles não percebem nada da fruta???
caneco que a miúda é mesmo esperta...sai á mãe!!